19 de dezembro de 2012

Gossip Girl | De livro a série


Já não é de hoje que séries de livros saem do papel e se transformam em imagens na TV, embora poucos saibam disso. Na maioria das vezes, os livros só são uma base para as séries, embora algumas situações se repitam.

Neste post falaremos sobre a adaptação de Gossip Girl para as telinhas!



Escrita por Cecily Von Ziegesar, a série contém 13 volumes - todos lançados no Brasil -, além de duas spin-offs: Os Carlyle e The It Girl. Seu primeiro livro foi publicado em 2002, e a série foi ao ar cinco anos depois, conquistando uma legião de fãs. A série - e os livros -  mostra a vida cheia de glamour de adolescentes lindos, ricos e phynos que têm suas vidas atormentadas por uma blogueira misteriosa que sabe tudo sobre eles.



A série, assim como Pretty Little Liars, usou o primeiro livro inteiro no primeiro episódio (Pilot), deixando os fãs dos livros um tanto quanto decepcionados. E essa decepção não foi embora até os fãs se conformarem de que as histórias dos livros não eram as mesmas da série: Por exemplo, Nate Archibald é o "It Boy" galanteador nos livros, enquanto Chuck Bass rouba a cena e os suspiros das meninas na TV. Os romances são todos trocados. As tramas são bastante diferentes, o que torna a série e os livros obras praticamente distintas. Apesar disso, ambas são ótimas e valem a pena ser assistidas/lidas, vide a repercussão que tiveram durante todos esses anos.

Pra quem nunca leu os livros e é viciado na série, é uma boa forma de encontrar finais alternativos para seus personagens preferidos e de se sentir menos órfão depois de 6 anos de série.

Clique aqui para baixar as versões dos 13 livros em pdf + 7 dos 10 livros de The It Girl (Apenas o 13º livro de GG está em inglês por não ter sido encontrado em português), ou clique aqui para adquiri-los em papel e tê-los com você até o fim dos tempos, que está próximo. Dica: Os livros do tipo "vira-vira" contém dois volumes em um, sendo mais barato e mais fácil de carregar ;)


Blair e Chuck aprovam! Hehehe :P

2 comentários: