19 de dezembro de 2012

Dexter | CAMPANHA VIRAL

Dexter já está em sua sétima, e continua sambando na cara da sociedade e mais do que isso, as campanhas de divulgação da série também sambam na cara de todo mundo.


Não... Pera

Agora sim


Para promover a segunda temporada no Brasil, criou-se uma página da fictícia Gazeta Miami, que exibe uma reportagem e um vídeo sobre a próxima vítima de um serial killer. Algumas informações do texto pode ser modificadas pelo usuário e enviada para seus amigos – sugerindo que eles serão os próximos alvos de Dexter.


A ação foi inspirada em uma mesma ação que ocorreu na Inglaterra, onde você acessava este site, colocava todos os dados do seu amigo-alvo, incluindo fotos e posteriormente enviava o link para o e-mail da vítima; O amigo-alvo iria receber um video para conferir uma entrevista coletiva com a policia, onde estavam a procura de um Serial Killer; Eram mostrados os possíveis nomes das próximas vitimas, inclusive do seu amigo-alvo e uma foto dele. (Eu entrei no site, fiz comigo mesma o teste e confesso que é até de arrepiar um pouco, pois tudo parece bastante realista).

E se você se deparasse com algo assim?

E o que você acharia visitar um santuário para Serial Killers? Bem inusitado, não? Foi isso que o canal Cielo, na Itália fez para promover a chegada da segunda temporada no país também. O vídeo que vocês podem conferir abaixo, mostra um santuário construído em local público, com fotos de vários assassinos em série, onde as pessoas deixavam flores, pelúcias; Isso com certeza despertou a curiosidade de muitos. Mas obvio, que um enorme painel foi posto atrás, para divulgar a série, senão haveria um grande toque de estranheza nisso não?


Dexter também teve ações mais simples e bem legais, como por exemplo, manipular capas de revistas famosas nos EUA, com o personagem principal estampado nas mais diversas publicações, confira:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário