E nessa semana vamos mostrar algumas ações feitas ao redor do mundo para divulgar a série!
Pra divulgar a última temporada da série, foi organizada uma passeata falsa em Portugal pra descobrir o mistério da ilha que, pra muitos, ficou sem resposta, mas isso é matéria pra outro post. O making of você vê aqui.
A Budweiser fez um comercial parodiando Lost, que foi veiculado no prestigiadíssimo SuperBowl. Encontraram uma atriz IGUALZINHA! HAHAHAHA
E o que você faria se encontrasse uma caixa com mantimentos da Iniciativa Dharma dando sopa por aí? :O
E se você estivesse dirigindo ou andando por aí e encontrasse um Outdoor desse jeito?
Na Comic Con de 2009 foram liberadas três propagandas relacionadas a Lost: Uma do restaurante Mr. Clucks, com nosso queridinho Hugo Hurley, uma da Oceanic Airlines, linha aérea fictícia responsável pelo avião que caiu na ilha, e uma no estilo 'Linha Direta', em que Kate era a procurada.
Além de envolver TV e se utilizar do âmbito offline, Lost também se utilizou do online pra chamar a atenção das pessoas: A criação de sites como Find 185 (que não existe mais, mas você tinha acesso a emails, vídeos e diários), Oceanic Air (em que você conseguia até agendar vôos), Hanso Foundation, Maxwell Group, Hanso Careers (que eram minisites "secretos") e vários outros, ajudou a "viralizar" a série.
Lost também teve direito a livro, jogo de realidade alternativa, universidade de mentirinha e spin-off de mentirinha.
Não é à toa que a série fez o sucesso que fez, organizando debates e encontros entre fãs do mundo todo!
Se você ficou curioso e quer saber como a série fez tanto sucesso, baixe aqui e assista ;)