16 de dezembro de 2012

Recapitulando - Pretty Little Liars | 1ª Temporada

♫ Got a secret, can you keep it? Swear this one you'll save! Better lock it in your pocket, taking this one to the grave. If I show you then I know you won't tell what I said, cause two can keep a secret if one of them is dead

Um desaparecimento, quatro mentirosas e nenhum corpo encontrado... Até o momento em que uma das mentirosas volta para Rosewood, onde a história se passa. Série aclamada principalmente pelo público jovem, Pretty Little Liars é um drama/suspense que deixa todo bom curioso querendo sempre mais.

Com o desaparecimento de Alison, as amigas Aria, Emily, Hanna e Spencer se separam por um ano, até que o corpo da amiga é encontrado. Mas não foi esse acontecimento que as uniu: As quatro começam a receber mensagens anônimas assinadas por -A, que conhece todos os segredos mais profundos delas. Os mesmos segredos que Alison, e apenas Alison, conhecia. Mas parece que em Rosewood nada acontece por acaso, e todos têm algum segredo obscuro que querem esconder a qualquer custo.

Neste post, faremos uma recapitulação da primeira temporada quando ninguém tinha ideia de quem era -A e morria de aflição pra descobrir.





Com as ameaças das mensagens anônimas, as meninas começam a fazer burradas ainda maiores pra encobertar seus segredos caçar o/a psicopata onisciente e onipresente pessoa responsável, encontrando pistas que levam à ela ou ao menos que as meninas acham que levam. Com tudo isso, muitas pessoas saem machucadas, inclusive as garotas, e muitos segredos são revelados. Alguns exemplos são a orientação sexual de Emily, o namoro de Aria com seu professor que faz todas as alunas de Rosewood High apaixonadas "por inglês", os roubos de Hanna e seu quadro de bulimia; e o relacionamento conturbado [lê-se relacionamento onde a irmã rouba os namorados da irmã mais velha] entre Spencer e Melissa.

SE VOCÊ NÃO QUER SPOILERS, PARE POR AQUI E SÓ LEIA O ÚLTIMO PARÁGRAFO DO POST! OBRIGADA :)

Agora, vamos às histórias da temporada e aos suspeitos de ser -A e de ter matado Alison que não são poucos conforme a série vai avançando!

O maior segredo que as meninas tentam esconder - e, na verdade, é um segredo partilhado por todas elas - é o que aconteceu na noite em que Jenna Marshall ficou cega. Todos acreditam que Toby Cavanaugh, irmão postiço de Jenna, tenha sido o responsável pelo acidente que a fez perder a visão, levando-o ao reformatório para que ele se tornasse alguém melhor, claro. Só que Toby conhece a verdade sobre aquela noite: Ali e as meninas jogaram os fogos de artifício para atingí-lo (será?) e, sem querer (ou não), acabaram atingindo Jenna. AH! Só pra constar: Jenna abusa sexualmente de Toby e as meninas sabem, e Toby esteve com Alison na noite de seu desaparecimento e escondeu isso de todo mundo porque ele se achou o espertoLogo, a lista de suspeitos, tanto para -A quanto para o assassino de Ali, é encabeçada por Jenna e Toby!


- Você pode me odiar, Toby-Tobias, mas eu nunca vou te deixar em paz!

Um dos segredos de Spencer é seu caso com o ex-atual namorado-noivo-qualquer-coisa de Melissa, Ian Thomas. Ian é do tipo cafajeste e, além de fisgar Spence, fisgou Ali. Na noite do desaparecimento e da morte de Ali, Ian fez um vídeo dos dois juntos na floresta, colocando-o como suspeito da morte da personagem. Além disso, ele era [safado, pilantra e sem vergonha] integrante de um grupo denominado N.A.T. Club (nós vemos tudo), formado por ele, Garrett e Jason, que era responsável por vídeos, digamos, constrangedores e recheados de segredos envolvendo várias pessoas de Rosewood. Alison, antes de desaparecer, queria contar para Melissa (namorada de Ian na época) que os dois estavam tendo um caso, o que o deixou furioso, o que seria um motivo para, digamos, arrancar definitivamente os suspiros da bitch. Além de ser suspeito de assassinato, Ian também queria a cabeça das meninas, já que elas tinham posse do pen drive que continha os vídeos nada comprometedores do clube. Certo? Sim, mas antes de qualquer julgamento e antes de ser papai do filho de Melissa de fato, Ian e Spencer se encontram em uma igreja, Ian tenta matar Spencer e -A a salva, deixando Ian com a corda no pescoço. LITERALMENTE. Fatos interessantes sobre isso: Ian conhecia -A, porque perguntou o que ele/ela estava fazendo lá antes de ir para o infinito e além ser morto; Seu corpo desapareceu antes de a polícia chegar no local, fazendo as meninas se passarem por mais mentirosas na frente da cidade toda.


#partiu

Outro suspeito de ter matado Alison foi Jason, seu irmão mais velho, que estava completamente chapado de dorgas inconsciente na noite do desaparecimento. 



Mona, a garota mais popular de Rosewood High ao lado de Hanna, tinha motivos suficientes pra querer a morte de Alison e se vingar das garotas, já que sofreu bullying por muito tempo nas mãos de Ali.


- Olha pra minha cara de quem não tem nada a ver com isso u.u

As tramas das meninas são bastante turbulentas: A mãe de Hanna, para salvá-la de um fétido destino na prisão sérios problemas, dorme com o policial/detetive/cara mais chato da série Darren Wilden, além de roubar uma senhorinha no banco onde trabalha [Ok, a velhinha já estava morta e não tinha família para pegar a herança, mas isso não justifica]. Hanna também tem problemas afetivos na família, já que o pai, separado da mãe, constituiu outra família na qual existe uma meio-irmã ridícula, insuportável e que se acha, chamada Kate. Tais fatores são com certeza influenciadores de sua bulimia e cleptomania.



Aria convive com o segredo da traição do pai, não consegue perdoá-lo de jeito nenhum e ainda de quebra se apaixona por seu novo professor de inglês sem saber que ele era seu professor "bem mais" velho que ela (a idade dele nunca é mencionada na série). 



Emily precisa aguentar os preconceitos de sua mãe e tem medo de revelar sua sexualidade, além de ter que aguentar o ex namorado babaca e correr perigo ao se tornar amiga de Toby e é a que menos sofre nessa temporada, sem sombra de dúvida.



Spencer a que sofre mais, sempre tem problemas com a irmã, que sempre se acha superior, e com a rejeição dos pais, que sempre acham que Melissa é melhor. Além disso, Spence rouba por estar sem inspiração no dia uma redação de Melissa, sendo apontada para receber um prêmio. No fim, Spence é quase morta por Ian.



Durante a temporada inteira, as meninas sofrem todo tipo de ameaça por mensagens de texto, e-mail, carta, batom no espelho, via coruja, sinal de fogo e até homenagem no rádio. E, claro, alguns segredos são revelados, como a traição do pai de Aria, a bissexualidade de Emily e outros segredos que são resgatados ou criados ao decorrer do tempo. Alguns segredos são desenterrados por meio de flashbacks, que geralmente envolvem Alison.

No fim da midseason da temporada, as meninas vão à festa da melhor amiga de Hanna, a patricinha Mona. Muitas coisas acontecem mas, no fim, Hanna vê pelo telescópio alguém encapuzado [supostamente -A] e corre para contar pras meninas. Porém, o encapuzado agiu mais rápido e atropelou Hanna #liarschateadas, dizendo que ela sabia demais.

Todas as meninas trocaram de namorado durante a primeira temporada 

Hanna namorava o chato, sem sal, sem açúcar e que dava nos nervos Sean, que passou a ignorá-la após certas insistências dela. Com raiva, Hanna detona o carro de Sean no poste e, depois, faz de tudo pra reconquistá-lo o que é muito normal, claro. Ela se interessa por Lucas, o garoto mais nerd da escola, mas acaba não tendo nada com ele. Na segunda metade da temporada, Hanna se apaixona por aquele hacker mais fofo de todos os hackers do universo Caleb e os dois ficam juntos para sempre e fofíssimos.


#Haleb

Spencer, a ladra de namorados da irmã tem um breve e eterno ao mesmo tempo caso com Wren, o que era desaprovado por sua família, bem como seu romance com Alex, o Diego de Rebelde! hehehe que trabalhava no clube do qual a família era sócia. Seu romance com Alex termina por uma armação de -A. Depois de muitas desconfianças, armações e mistérios, Spencer vai para ai meu Deus, cuidado, Spence! os cuidados de Toby, se apaixonando perdidamente por ele.



#Spoby

Emily namorou por dois anos (!) o marrento, machista e violento Ben, que tentou assediá-la e levou uma bela de uma surra de Toby-Tobias. Depois disso, Emily percebe que realmente sente atração por mulheres [ela era apaixonada por Alison] e se apaixona por sua nova vizinha, Maya. Depois de muita briga com a mãe preconceituosíssima de Emily, Maya é mandada para um acampamento pelos pais por usar drogas. Enquanto isso, Maya não manda mais sinal de vida e Emily se envolve brevemente com Paige, que não pretende revelar ao mundo sua sexualidade, decepcionando Ems.


#Emaya

Aria do eterno romance ioiô começa a temporada com Ezra o professor bonitão e termina a temporada com ele, embora tenha tido um breve romance com Noel Khan, sua paixonite aguda de criança.


#Ezria

A parte legal é que, na maioria dos episódios, os últimos segundos são destinados a aparições de -A fazendo coisas para fins maquiavélicos, o que nos dá algumas pistas de quem possa ser o/a malfeitor(a). Infelizmente, -A não é revelado no fim da primeira temporada, deixando os fãs da série ainda mais curiosos e com mais dúvidas.

Curiosidades da primeira temporada

- O Toby do primeiro episódio não foi interpretado por Keegan Allen, bem como os atores que interpretaram Jason e Ian não foram interpretados desde o início pelo mesmo ator, o que confundiu muita gente!
- A série foi baseada numa série de livros escrita por Sara Shepard (recomendo MUITO!), e o primeiro episódio (Pilot) corresponde ao primeiro livro inteiro (!) 

Essa foi a recap. da primeira temporada! Se você quer assistir à primeira temporada legendada, clique aqui pra baixar os episódios :)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário