14 de dezembro de 2012

Recapitulando - The Walking Dead



Série de maior sucesso de todos os tempos, The Walking Dead mexeu com os nervos de muitas pessoas, deixou fãs ansiosos e fazendo contagem regressiva para os próximos episódios. E é assim que continuamos, já que a serie entrou novamente em hiatus e retornará somente em fevereiro. Sendo assim, aqui vai uma super recapitulação da primeira, segunda e terceira temporada com os melhores momentos.




O policial herói de todos, acorda de um coma num hospital de sua cidade local fedido, barbudo, sem tomar banho a séculos e com bafão. Ao dar conta de si, percebe que o local está todo abandonado, sujo, sem sinal de qualquer ser vivo, sim, ser vivo. Assustado, sem entender nada, sai vagando pelo hospital em busca de ajuda, de sua família, de qualquer pessoa que pudesse lhe explicar o que estava acontecendo.



Rick finalmente se depara com o maior problema de todas temporadas, zumbis, e percebe que o problema é maior do que ele imagina, já que toda cidade está deserta e infestada por zumbis carniceiros que querem seu corpo nu. Seu objetivo então é tentar ir até sua casa, para reencontrar sua esposa e filho. Chegando ao local, percebe que está assim como o resto da cidade, vazia; não há esposa, não há Carl, seu filhote. Mas como a esperança é a ultima que morre, percebe que os álbuns de família estão faltando, coisa que eu particularmente achei super normal, em um apocalipse zumbi a primeira coisa que eu iria lembrar era de pegar todos os álbuns de fotos para recordação.
Nosso querido e já adorado policial sai em missão para procurar sua família, faz amigos no meio do caminho, principalmente com um cavalo, RIP cavalo. Rick encontra um grupo de pessoas, sobreviventes, que estão em uma missão para encontrar alimentos, coisas básicas para sobrevivência em um apocalipse zumbi; Após ajudar o grupo a sobreviver, é acolhido o levam com eles para seus acampamentos.
Ao chegar no acampamento, Rick vê sua felicidade voltar: Sua esposa e filho estão lá, incluindo seu melhor amigo, Shane. Momento família aqui, momento família ali, TWD não é uma série parada e sem aventura: O acampamento é atacado, fazendo o grupo se dividir (é ai que os personagens menos importantes e que só servem pra encher linguiça saem da série). Rick começa a liderar o novo grupo, que conseguem um abrigo em uma estação de alguma coisa que o branco agora é eterno, lá, o maior segredo de todos e que só foi revelado no final da segunda temporada é contado:


 Todos estamos infectados.
Após a destruição do local, o grupo parte novamente em busca de um lugar seguro, ficando por alguns dias em uma estrada que estava bloqueada por milhares de carros; Mas como nenhum lugar é seguro quando se trata de zumbis soltos por ai, eles novamente são atacados, o que causa o sumiço de Sophia, menininha simpática, com cara de pena; tinha um pai malvado que batia na mãe e andava por ai carregando uma boneca, quando ela estava com Rick no meio da floresta.



O drama continua então em uma busca avassaladora para encontrar Sophiadaputa, principalmente por conta de Rick, que se sente culpado, visto que a menina estava com ele quando foram atacados. Como desgraça pouca é bobagem, Carl, filhotinho de Rick é baleado enquanto admirava um alce, um veado, foi linda a cena. Carl então é rapidamente socorrido e levado até a fazendo do atirador, que estava apenas caçando. (caçando o alce/veado, não o menino ok?)
Eis que vem a luz no fim do túnel, o dono da casa é veterinário, ótimo para cuidar de pessoas cavalas, como Carl e se prontifica para ajudar o menino que é operado e tratado (a base de métodos antigos, sem anestesia, sabe como é). O grupo de Rick, se junta então a fazenda de Hershel, que é protegida e distante dos possíveis ataques zumbis. Já estamos na famosa segunda temporada, muito criticada por vários fãs, por ser focada em problemas pessoais e não em ação, como os famosos ataques zumbis na primeira temporada.
O drama continua pela busca de Sophia, a melhora de Carl e Lori, mulher de Rick que descobre estar gravida; Seria tudo lindo, se ela não tivesse tido um caso com Shane, melhor amigo e parceiro de trabalho de Rick enquanto ele estava em coma no hospital. Ratinho vem cá para fazermos o teste de DNA em seu programa.
Hershel, o bom velhinho que antes do pós apocalipse, trabalhava nas horas vagas como papai noel, esconde um grande segredo: é viciado em colecionar zumbir, brincadeira, ele captura os zumbis, acreditando que eles possam melhorar com o tempo e que ainda possuem talvez lembranças ou sentimentos, guardando-os assim em seu celeiro. 

This is Hershel
Rick descobre que o grupo - revoltado ao saber as travessuras do ex-Papai Noel - decide exterminar todos os zumbis do celeiro; Rick tenta impedir o grupo de tal ato, mas sem sucesso; todos os zumbis do celeiro são mortos em menos de 3 minutos... ou melhor, quase todos, porque no final, sai o último zumbi do celeiro.

RIP SOPHIADAPUTA


Já que os fãs reclamaram, os escritores e produtores executivos deram ação atrás de ação para os personagens, que sofre outro ataque na fazenda, dessa vez em escala e proporções gigantescas, é zumbi que não acaba mais. Enquanto esse ataque estava sendo realizado, Rick estava em uma super DR com seu ex-melhor amigo Shane, que estava só um pouco louco e descompensado; Essa DR resulta na morte de Shane, que retorna como zumbi, fazendo jus ao segredo da primeira temporada, onde todos estavam infectados, não importa como você morresse, retornaria como zumbi.
O ataque faz com que todos os sobreviventes tenham que fugir novamente da fazenda, um local que eles acreditavam ser seguro. Rick conta ao grupo sobre a morte de Shane e conta a mulher que ele o matou, fazendo-a ficar traumatizada e dando piti por longos episódios. Sem entender a situação e bravo por ser desprezado, Rick diz que o grupo precisa se manter unido e que eles vão encontrar um lugar melhor, seguro, um lugar ideal para ficarem e para Lori ter seu filho; ainda enfurecido com a situação, eis que vem a melhor frase, a frase mais épica de toda história de TWD.

Isto não é mais uma democracia. GRIMES, Rick

Finalmente estamos na terceira temporada, recheada de ação e aventura e zumbis que não acabam mais. O grupo finalmente encontrou o lugar seguro que tanto queriam: uma prisão; É ideal para as necessidades deles agora, então invadem e limpam toda prisão dos zumbis, uma faxina nunca é demais.
Rick, ainda bravo com sua esposa pela reação dela ao saber da morte de Shane, a despreza e ignora por fora, apesar de ainda continuar amando-a. (mas se querem uma lição de vida, nunca deixem para fazer amanhã o que se pode fazer hoje). Lori finalmente está prestes a dar a luz, porem acaba ficando presa junto com Carl e Maggie, filha de Hershel, em uma área da prisão após um mini-ataque zumbi. Sem equipamentos necessários, Lori troca sua vida pela do bebê; Rick está viúvo e com dois filhos. Sua meta agora é tentar manter os pequenos vivos e ajudar seu grupo das garras de vilões, como por exemplo, o governador Mega Evil, que mantém uma cidade  inteira protegida dos zumbis, mas não mede esforços para matar quem for.

Meninino fofo e com cara de anjinho na primeira temporada. Reencontra o pai após um longo tempo acreditando que estava morto e começa a querer seguir os passos do pai. Unica coisa que consegue é o chapéu do pai e ser um pentelho, chato, odiado pelos fãs na segunda temporada. Falando em segunda temporada, é ai que ele leva um tiro, quase morre, mas como vaso ruim não quebra, ele continua vivo. 
Meio revoltado com a vida, se achando o fodão, resolve aprender a atirar, mas ao invés disso, prefere usar uma pedra para tentar matar um zumbi, não consegue. O zumbi se solta e acaba matando o vovôzinho do grupo, Dale. RIP Vovô. Na terceira temporada, se torna um badass, conseguindo recuperar os fãs que perdeu na segunda temporada. É obrigado a matar sua mãe, após ela dar a luz a sua irmãzinha, Judith (ele escolheu o nome). Percebe que não precisa ser mau, ser o vilão para ter valor e começa ajudar o grupo e largar um pouco de ser um pentelho.

A mulher mais odiada da história da televisão, mais do que Nazaré Tedesco e Paola Bracho.
Acreditando que seu marido estava morto, resolve se envolver com o melhor amigo do falecido, Shane; Com o retorno de Rick, acredita que Shane havia mentiro para ela e sente nojinho, raiva dele, afastando-o de todos os modos possíveis. Péssima mãe, fica gravida pela segunda vez e resolve abortar, não consegue. Não satisfeita consigo mesma, conta a Rick sobre seu caso com Shane e tenta colocar o marido contra o melhor amigo de todos os jeitos possíveis, até que ao saber que Rick matou Shane, se revolta e sente repúdio do marido. Como Lori é totalmente louca, e todos já sabem disso, volta atrás e tenta reconquistar o marido de todos os jeitos, sem sucesso. Sua única participação relevante e que me tirou lagrima dos olhos, foi sua morte na terceira temporada, onde a personagem mais odiada, deixou os fãs com a garganta presa e olhos marejados. RIP Lori.

Talvez seu maior erro tenha sido amar demais o melhor amigo e a mulher dele. Ao descobrir sobre o apocalipse zumbi, Shane não vê outra saída a não ser trancar o quarto em que Rick se encontrava, para que os zumbis não pudessem matá-lo. Não vendo outra alternativa, deu uns pegas em Lori, se ferrou durante vários episódios com o desprezo dela. 


Para terminar a desgraça, começa a se tornar um "vilão" da série, mentindo, matando outras pessoas para se beneficiar e garantir sua sobrevivência; Resolve até matar o melhor amigo. É morto antes. RIP Shane.


Irmão de Daryl, Merle é o "gêmeo" mau. Em uma missão para conseguir suprimentos, acaba preso no telhado por Rick, por ser considerado uma ameaça para o grupo, visto que Merle queria matar todo mundo, ou quase todo mundo. Sua ultima esperança de sair do local, era com as chaves da algema que T-Dog possuía, porem nosso T-Cachorro deixa cair no bueiro foge do local logo em seguida. O grupo resolve voltar para buscá-lo, e descobre que ele não está mais lá, encontram apenas uma mão fatiadinha. Na terceira temporada, Merle retorna com uma espada xin no lugar da mão, fazendo um cosplay moderno de Capitão Gancho e ajudando o Governador. É responsável pelo sequestro de Glenn e sua namorada, Maggie, acusado também se tortura. Está em liberdade, estamos aguardamos o julgamento.

Esse sim é definitivamente o cara mais amado e admirado pelos fãs da série. Daryl é foda, sem mais e nem menos. Ao descobrir que seu irmão, Merle estava preso em um telhado, prestes a ser comido por zumbis, se revolta com os membros dos grupo que saem em uma missão de busca. Como já sabemos Merle não está lá. 
Daryl a partir dai começa a ajudar mais o grupo, em missões, principalmente para tentar encontrar Sophiadaputa. Atualmente na terceira temporada, reencontra seu irmão e os dois são postos a morte pelo governador, em uma batalha épica contra zumbis. RIP apenas Merle, pfvr.

Glenn é terrivelmente engraçado e desastrado, além de um ótimo matador de zumbis. Meninas liguem para o Glenn quando o apocalipse zumbi se iniciar. Apesar de mostrar-se terrivelmente medroso na primeira temporada, ajudou o grupo em todas as missões. Na fazenda, conhece Maggie, sua namorada. Uma dica, se num apocalipse zumbi, uma garota te convidar para ir a farmácia, vá. Durante a terceira temporada, encontra Merle pelo meio do caminho e acaba sendo feito de refém pelo governador que o tortura para que revele onde está localizada a prisão e o resto de seu grupo.

Essa foi toda recapitulação de The Walking Dead, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar se concordam ou não, sobre o que querem ver, quais seus personagens favoritos! 




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário