7 de dezembro de 2012

The O.C. | REVIEW


Pra abrir o blog, achei mais do que justo falarmos de The O.C. - Um Estranho no Paraíso.

Sim, é uma série "antiguinha" (2003-2007), mas que ainda é muito lembrada e querida!
É uma série de drama adolescente, que segue o estilo de Beverly Hills 90210 (que deu origem ao remake nomeado de apenas 90210), e tem quatro temporadas. Ela passou na FOX e no SBT há um tempo e teve sua última aparição - até o momento - no canal VH1.






Resumidamente, a série conta a história de Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), adolescente que se mete em um monte de problemas por conta de sua família e que quase vai parar na prisão. Quase, porque o advogado que todo adolescente queria como pai Sandy Cohen (Peter Gallagher), impede isso de acontecer e o convida a morar em sua casa em Orange County (daí que vem o 'O.C.').


Aí Ryan conhece Marissa Cooper (Mischa Barton), se apaixona, e aí a história começa de fato. Além deles, o casal formado pelo nerd mais fofinho da televisão Seth Cohen (Adam Brody) e pela patricinha cômica Summer Roberts (Rachel Bilson) chama a atenção das pessoas que assistem e fazem a série valer a pena.

A história gira em torno do drama familiar e amoroso, de amizades e de todas as incertezas que os adolescentes passam. Tudo isso com uma certa dose de humor e com um enredo de dar inveja a muitos diretores de outras séries do mesmo gênero.



O legal é que pegamos amor por alguns atores, e que eles continuam das telinhas - ou telonas - mundo afora! 

Benjamin fez parte do elenco da série policial Southland, Mischa fez participações especiais em séries como Law and Order SVU, e Peter participou de Ela dança, eu danço 4.
  
Adam fez vários filmes, como Pânico 4 e Garota Infernal, e Rachel, além de atual protagonista da série Hart of Dixie, fez alguns filmes como Jumper e New York, I love you.

A série também ajudou a revelar, além dos protagonistas, alguns atores que faziam papéis secundários, como Willa Holland - que atua em Arrow atualmente - e Autumn Reeser, de Jane by Design
Além disso, a série contou com a presença ilustre de Alan Dale, de Lost, Ugly Betty, NCIS e, atualmente, de Once Upon a Time.


SPOILERS!

Agora vamos tratar de spoilers, então, quem nunca assistiu e está com vontade de assistir e não gosta de ter o final revelado antes da hora, POR FAVOR, NÃO LEIA!

No fim da terceira temporada, Marissa morre em um acidente de carro, já que a atriz não queria mais fazer parte do elenco (#chateada). 
Tal fato contribuiu de forma astronômica para o fim da série - e para o adiamento da segunda parte da quarta temporada -, já que a audiência caiu assustadoramente. 
Para uns, o fim da série veio a calhar, já que a história estava começando a cair na mesmisse e foi bom acabar antes de tudo ruir de vez. Para outros, a série poderia continuar, mesmo com o enredo "tropeçado", só pra ter um pouquinho mais dos personagens. 
Na verdade, a maioria dos fãs de Ryan&Marissa não suportou ver o boy com [a insuportável e volúvel] Taylor (Autumn Reeser), se recusando a acompanhar a série :(

Trilha Sonora

The O.C. tem uma das melhores trilhas sonoras de séries, contando com bandas no estilo indie rock e muitas bandas independentes. Pra quem gosta de ouvir coisas diferentes, vale a pena! É só clicar aqui pra ouvir os CDs (que são 6 no total).


Bom pessoal, é isso! Se você se interessou em assistir - ou em assistir de novo, ou pela milésima vez -, clique aqui pra ter acesso aos possíveis downloads, tanto na versão legendada quanto na versão dublada ;)



- I just love pudding. It's so fun to say. Pudding. Pudding. Puuudding.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário