7 de dezembro de 2012

Alcatraz | REVIEW



Quando você ouve falar na série Lost, como você se sente? 

É com essa pergunta que começamos a falar sobre Alcatraz, produzida por J. J. Abrams, o mesmo criador de Lost e Fringe, e que segue uma linha de raciocínio muito parecida em suas obras.


Lost colecionou uma legião espetacular de fãs durante suas 6 temporadas, mas também arrecadou um número potencialmente grande de fãs insatisfeitos com o fim da série - e com as poucas justificativas para os mistérios dadas nele. Além disso, muitos fãs acreditam que Lost é A série de mistério, ou seja, nenhuma outra pode tomar sua posição. Além disso, Fringe, respeitada série que também é do gênero ficção científica + policial, não dá muito espaço para Alcatraz.



Todas essas situações - e várias outras - fizeram com que a audiência fosse muito menor do que a esperada para o seriado, causando seu cancelamento prematuro, na primeira temporada, deixando apenas 13 episódios disponíveis.

O enredo de Alcatraz era interessante: Acreditava-se que, há 50 anos, a prisão de proteção máxima Alcatraz tinha sido fechada, e seus presos levados para outras prisões. Mas isso nunca aconteceu: Os guardas e prisioneiros desapareceram por 50 anos e estão voltando, cometendo os mesmos crimes de antigamente. Para isso, a detetive Rebecca vai atrás de respostas, junto ao ex-guarda de Alcatraz, Hauser, à doutora Lucy e ao estudioso de Alcatraz, "Doc".


A série começou muito bem, mas os episódios que se seguiram foram muito mais do mesmo, desanimando os telespectadores. Além disso, a história das dezenas (ou centenas?) de presidiários soltos por aí assusta um pouco, já que cada episódio tratava de um detento. Isso resultaria em uma enorme quantidade de episódios, no mesmo ritmo, com uma história que se arrastaria por muito, mistérios que apareceriam e não seriam solucionados, ou que demorariam muito tempo para terem solução.


O elenco era legal! Tinha Sarah Jones como a detetive Rebecca e Jorge Garcia (o eterno Hurley) como seu ajudante atrapalhado. Mas nem isso ajudou no fim das contas :(


Mas a pior parte é o fim: Como ninguém esperava a baixa audiência da série, não fizeram um final para ela. Simples. O último episódio da série traz um número muito maior de perguntas do que o primeiro e, o pior, nenhuma resposta. O problema é que eles poderiam ter mudado essa situação. Poderiam ter feito um filme pra concluir a história, pra responder os mistérios. Mas isso nunca foi feito, e a série ficou visivelmente incompleta.



We're gonna miss you, Doc! :(


Não recomendo assisti-la, principalmente pelo fim, já que com ele não é possível nem ao menos imaginar um fim de verdade :(


E vocês? Já assistiram? O que pensam sobre o fim da série? Compartilhem suas ideias com a gente! :)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário