10 de dezembro de 2012

The X Factor USA | REVIEW


The X Factor, que não é propriamente uma série, mas tem mais ou menos o formato de uma (é semanal, tem temporadas, um número certo de episódios por temporada...), tem como fim encontrar um cantor com diferenciais pra ser a próxima estrela da música. O vencedor ganha 5 milhões de dólares e um contrato de gravação (Por que, céus, tenho que fazer parte da parcela do mundo que tem voz de taquara rachada?) :)

A bancada é, atualmente, composta por quatro jurados, sendo geralmente dois "fixos" e dois convidados (L.A. Reid e Simon Cowell são os "fixos", e as convidadas desse ano foram as pop stars Britney Spears e Demi Lovato), que são responsáveis por treinar os quatro grupos de candidatos: Teens, Young Adults, Groups e Over 25's.

Clique em leia mais pra saber um pouco mais sobre a segunda temporada!



Os candidatos passam por várias etapas: 
- Audições (Que é a parte mais engraçada de todo programa desse formato, já que ninguém sabe o que esperar dos candidatos que, muitas vezes, têm participações no mínimo zoadíssimas turbulentas. Alguns exemplos desse ano: Krysten Colon, Kaci Newton, Quatrele, Changyi Li e, o mais comentado por ter trolado Demi, Shawn Armenta);
- Bootcamp (Etapa que os candidatos se apresentam e fazem batalhas, pra, no fim, os jurados escolherem 24 participantes no total, divididos entre os quatro grupos);
- Casa dos Jurados (Os participantes vão para as casas de seus mentores, ouvem dicas e se apresentam novamente, e há eliminação de dois candidatos);
- Apresentações ao vivo (Os candidatos se apresentam ao vivo por várias semanas, de acordo com temas estabelecidos, e os telespectadores votam em seus preferidos. Os 2 candidatos com menos votos por episódio são eliminados.)

Agora vamos aos finalistas dessa temporada:

Carly Rose Sonenclar, que na minha opinião e na de metade do mundo, tem enormes chances de ganhar. Ela só tem 13 anos, tem uma voz linda e liderou duas semanas como primeiro lugar nas votações. Ela só perdeu seu posto de primeiro lugar por causa de... Tate Stevens! O cowboy, com toda sua simplicidade e romantismo, conquistou os americanos, levando o primeiro lugar por nada menos que quatro semanas. Em minha humilde opinião, o prêmio vai para um dos dois.
Os queridinhos do Emblem 3 ganham a maioria de seus votos por suas carinhas bonitas (sem desmerecer suas habilidades vocais, mas pro público teen só cantar bem não importa), e o grupo formado no próprio programa, Fifth Harmony, mostra cinco meninas de realidades bem diferentes, mas que entram em sintonia e fazem apresentações fofíssimas.


A melhor parte do programa é quando a titia Brit faz suas caras e bocas! Hahaha

O legal do programa é que eles disponibilizam as apresentações no canal deles do youtube e as músicas podem ser compradas online! Você também consegue achar as músicas em compilações no 4shared ou pegar o áudio ou vídeo por meio do programinha gratuito aTube Catcher.

A temporada já está no fim, mas todos os episódios legendados estão disponíveis aqui

Qual é seu favorito? Quem você acha que não deveria ter saído? (Team Willie Jones e Jennel Garcia :() Deixe suas opiniões nos comentários! :)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário