18 de dezembro de 2012

True Blood | Recapitulação - 1ª Temporada

♫ I wanna do bad things with you 

Se você gosta de vampiros sanguinários, assassinos, violentos e que não têm nada a ver com os purpurinados de Crepúsculo, você precisa assistir True Blood. Embora seja muito comentada por suas cenas fortes tanto de violência quanto de conteúdo sexual, tem uma história muito bacana, baseada em uma série de livros escrita por Charlaine Harris.

No pulo, veja a recapitulação da primeira temporada de True Blood! ATENÇÃO: Contém spoilers! Se não quer lê-los, pule para o último parágrafo do post!





Em True Blood, vampiros e humanos convivem pacificamente graças à descoberta de um sangue sintético produzido por japoneses, o Tru Blood. A convivência se deu porque, com o sangue sintético, os vampiros não precisam mais morder, matar, dilacerar e arrancar o coração beber sangue humano. Com isso, há muita descriminação e segregações, algo que é combatido por grande parte dos vampiros e é incentivado por grupos religiosos fervorosos. Porém, essa briga é temática de temporadas futuras.

A história começa quando Sookie Stackhouse, a Vampira do X-Men garçonete com poderes telepáticos, encontra Bill Compton, um vampiro charmosíssimo à procura de sangue sintético, claro, porque ele é um vampiro gente boa. Como o sangue de vampiro é uma espécie de droga para humanos, existem criminosos que drenam vampiros para vender seu sangue. Por coincidência, tentam drenar Bill no estacionamento do bar onde Sookie trabalha e, estranhamente, Sookie o ajuda, lançando uma corrente no pescoço dos drenadores. Porque isso é normal. É assim que começa uma sangrenta história de amor entre Bill e Sookie. 

- Dá seu pescoço aqui, Sook!

Sookie se sente atraída por vampiros por seu silêncio: Como telepata, ela ouve vozes em sua cabeça o dia inteiro, mas não consegue ouvir os pensamentos de vampiros. E Bill, bem, se sente atraído por Sookie porque ela é uma humana... Diferente. Porém, esses dois não terão sossego tão cedo: Os drenadores que atacam Bill vão atrás de Sookie, que é salva por Bill e, por estar muito machucada, toma o sangue dele porque sangue de vampiro, na medida correta, consegue curar. Com isso, Bill consegue rastrear Sookie. Vampiros, em True Blood, conseguem hipnotizar humanos e Bill não consegue hipnotizar Sookie.

- Vampiros geralmente se viram àqueles que confiam neles. #BillFilósofo

Mas há muito mais nessa história: Jason Stackhouse, irmão de Sookie, é um safado, cachorro, sem vergonha mulherengo que acaba se metendo em uma confusão enorme: A mulher com quem ele passou uma noite foi assassinada, bem como várias outras mulheres na cidadezinha de Bom Temps. Isso o coloca como suspeito de assassinato, mas ele consegue provar sua inocência. Jason começa a usar sangue de vampiro, ou "V", para curar sua impotência sexual, e se vicia rapidamente.

- Talvez Deus esteja me punindo por fazer sexo demais. #JasonSafadinhoStackhouse

A série de assassinatos que ocorre em Bom Temps tem algo em comum: Todas as mulheres tiveram relações com vampiros. Isso deixa Sookie curiosa, e ela vai atrás de pistas no bar de vampiros Fangtasia, cujos donos são Pam e Eric Northman, o vampiro mais lindo, cafajeste, sarcástico e sensacional de toda a televisão. Nessa onda de assassinatos, até a avó de Sookie é morta porque a vovó apoia vampiros! Enfim, Eric vai atrás de Sookie para que ela possa o ajudar em negócios por meio de telepatia.

- Eu nunca serei fantoche de Eric Northman.

- Tá. Agora vem cá.

Outros personagens recorrentes, como Tara Thornton e Sam Merlotte, têm tramas que não são tão interessantes, mas que têm seus pontos fortes. Tara tem uma mãe alcoólatra e passa a temporada tentando ajudá-la (até exorcismo acontece, gente.), enquanto Sam é um metamorfo (consegue se transformar em qualquer animal), dono do bar onde Sookie trabalha e é apaixonado por Sookie.
E existe Lafayette Reynolds, o personagem mais cômico da série. Laffayette é o cozinheiro do bar de Sam e faz todo tipo de estripulia, se mete em todo tipo de confusão, e conquista os fãs da série sem o menor esforço.

Lafa! <3

No fim, Sookie é quase morta pelo serial killer da cidade, Rene, que era marido de uma de suas amigas de trabalho, mas é ajudada por Sam e acaba matando o maluco. 

O final dessa temporada tem um super gancho para a segunda temporada: A transformação de Jessica Hamby em vampira, a "ajudinha" da Irmandade do Sol e a aparição da misteriosa Maryann.

Em minha humilde opinião, a primeira temporada é a mais fraca da série, pois não aborda com tanta profundidade os personagens e, embora tenha sido uma ótima temporada, foi a mais apelativa em questão de sexo. Ficou curioso para conhecer a série? Para assistir a primeira temporada e todas as demais, clique aqui!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário