11 de janeiro de 2013

Once Upon a Time - 2x10 - The Cricket Game


Depois do desespero de muitos, conhecido como hiatus, a série mais fofa e digníssima da TV norte-americana está de volta sambando na cara da sociedade. Episódio digníssimo de fofura, bullying e muita trolagem por parte de Mamis Cora e Regina Cavala, que distribuiu patadas a todos.



Mão de Gancho e Cora finalmente desembarcam em Storybrooke e Hook logo percebe que caçar Rumple não sera uma tarefa tão fácil quando havia imaginado, visto que a magia está no ar, sinto fogo na arena, o cavalo a selar, isso é coisa de cinema de volta a pequena cidade.

De volta a ativa, veio a cena mais constrangedora e provavelmente que você nunca irá desejar passar por: ver seus avós na cama. Depois dessa, Henry nunca mais foi um garoto normal e esta internado atualmente no hospício de American Horror Story. 

Mas ok, pela cara acho que Emma é quem está internada e nunca mais voltou  ter uma vida normal.
Em nossas maravilhosas cenas de flashback, Regina acompanha a noticia de que Snow e Charming derrotarem o Rei George, e eu achando que apenas as sogras eram consideradas más ou melhor, seu reino, visto que o Sogrão desapareceu e decide continuar com seu plano de vingança contra Snow. Claro que o feitiço virou contra a bruxa e Regina é quem acabou sendo capturada.

Sabemos que o bullying começa quando não se é convidado para uma festinha particular entre amigos, então Regina já pode começar a processar a todos, menos Emma, claro, que não esqueceu de convidá-la graças ao Henry. Falando nisto, achei lindo ver Regina com Henry, ela servindo lasanha ao meio filho, visto que a outra metade é de Emma. Mas eu te entendo Regina, sei como é chato ficar num lugar forever alone, mas a dica da próxima vez é levar o celular e fingir que ta mandando sms, ou fazendo algo super legal, mesmo que esteja apenas digitando e apagando algo.

Com todos odiando Regina nos flashbacks, após terem-na capturada, decidem o que irão fazer com ela, as hipóteses são desde machadada até bani-la do reino. É assim que Charming decide que o melhor é trucidar, colocar cães para correr atrás, torturar e matá-la. Flechadas pra todos os lados e Snow, em seu ápice de bondade, decide que Regina não merece ser morta, apenas reabilitada, but she said 'no, no, no'. 

Snow vai até a prisão, onde a Rainha Má está e liberta-a. Regina, como não é flor que se cheire, aproveita da situação para armar contra Snow, tentando matar nossa pobre branquinha de neve. A conclusão, é que tudo não passava de um teste, para ver se Regina realmente seria capaz de mudar, mas como nem teste de direção ta fácil pra ninguém, Regina foi reprovada.

De volta ao mundo real, vendo a pequena discussão entre Regina e o Grilo Falante, a sogra que ninguém quer ter, Cora, decide se vingar do Grilo para possivelmente incriminar a filha, ou porque grilos são insuportáveis e fazem um barulho absurdo, e se disfarça de Regina, que vai até a casa do grilo, fazendo questão que Chapeuzinho visse a cena; Mas a comunicação, cachorro loba ainda é muito boa e Pongo, o cachorro perdido de 101 dalmatas, resolve avisar que algo está errado com seu dono, e infelizmente esta morto o grilo. E Regina, a verdadeira, está presa.

Como se não bastasse o bullying, ninguém acredita em sua inocência, com exceção de Emma, que com a ajuda de Rumple, faz um pequeno feitiço para extrair as memorias do cão Pongo. E pela primeira, ou segunda vez pra ser mais exata, Emma faz magia possuída pelo ritmo ragatanga e vê Regina, digo Cora disfarçada de Regina, matando o Grilinho. 

Charming, Fada Blue, Maria Margarete e Emma, bolam um plano para prender Regina e livrá-la de seus poderes, mas, Regina agora cresceu e não cai duas vezes no mesmo plano, cabe então a Emma, atingí-la onde mais doi, Henry, e decide contar ao garoto o que a outra mãe fez.

A trolagem maior, vem no final, quando descobrimos que Archie está vivo e sob as garras de Cora, que apenas enfeitiçou outra pessoa para se aparecer com o Grilo.







Ps: Foi impressão minha, ou Maria Margarete safadinha e seu maridão Encantado voltaram a ativa e nem ligaram para o fato de Henry e Emma estarem no mesmo ambiente?

Ps²: Maria Margarete usando maquiagem fica muito melhor, perde a cara de menininho machão.

Ps³: Na cena em que Regina estava para ser morta a flechadas, tenho certeza que drogaram a atriz; A cara dela no final é muito dorgas.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário