14 de janeiro de 2013

Prison Break | Review - 1ª Temporada

Michael Scofield <3


A série é de 2005, mas coleciona fãs pelo mundo todo até hoje. A queridinha das séries de ação teve quatro temporadas transmitidas pela Fox e, no Brasil, pela Rede Bandeirantes, e teve tanto sucesso que até lançou um filme, que é parte do final da última temporada.

Michael Scofield é um engenheiro civil bem sucedido e genial, mas com um passado bastante turbulento. Depois de saber que seu irmão, Lincoln, foi preso injustamente e será executado, Michael arquiteta minuciosamente um plano para salvá-lo.



No começo, a série não disse a que veio. Talvez seja porque ela começa com as histórias bastante "embaçadas" e sem muitas conexões. Depois de algumas respostas, a história começa a fazer sentido e a convencer. E convence a ponto de ser viciante.

Cheio de tatuagens com significados que quase ninguém entende, Michael rouba um banco e vai parar na mesma prisão onde seu irmão está. O que ninguém sabe é que as tatuagens formam um mapa muito intrigante: O mapa da prisão. Michael está determinado a tirar Lincoln de Fox River, custando sua própria liberdade.

No decorrer da trama, descobrimos que a armação feita para colocar Lincoln na cadeia foi muito melhor planejada do que as instalações da prisão de Fox River. De um vídeo forjado a um morto que de morto não tem nada, forças maiores e mais obscuras fazem de tudo pra Lincoln ser executado o mais rápido possível. Veronica Donovan, advogada e ex-namorada de Lincoln, ajuda os irmãos, bem como L.J. Burrows, filho de Lincoln, que se encontra envolvido até o último fio de cabelo na armação feita por pessoas extremamente influentes no mundo da política.

Porém, não é só com um mapa e com a ajuda de pessoas queridas que a "liberdade" é conquistada: É necessário ter uma inteligência fora do comum, muito charme e pessoas com interesses semelhantes. É aí que Michael conta com reforços: Fernando Sucre, T-Bag, C-Note, John Abruzzi, Charles 'B.D. Cooper' e David 'Tweener', todos presidiários à procura de liberdade. E, indiretamente, Michael tem ajuda da Dra. Sara Tancredi - por quem ele se apaixona - e de Pope, o diretor de Fox River.

Com tantas pessoas envolvidas, é claro que os planos de Michael começam a afundar. Com pouco tempo para salvar o irmão, Michael toma atitudes exasperadas e isso implica em vários problemas. E é com os problemas que vem a adrenalina e a vontade de saber sempre mais.

A primeira temporada, no começo, é um pouco desgastante, como já falei. Porém, depois de uns episódios, a história começa a pegar fogo e, até o fim da temporada, o ritmo se mantém o mesmo.

O elenco é ótimo, recebeu diversas indicações para premiações (e abocanhou alguns prêmios), e te faz amar/odiar os personagens a ponto de vibrar por/contra eles. O roteiro é lindo, a sequência lógica é incrível, e eu me apaixonei pela série. E acredito que vocês também irão se apaixonar!

Agora vamos a alguns motivos pra assistir PB:

Michael Scofield. Porque ele é Michael Scofield.

Fernando Sucre! Porque ele é o inmate mais engraçado e companheiro que já existiu!

T-Bag. Porque você vai amar odiá-lo.

Dra. Tancredi. Porque ela sempre surpreende e porque o romance dela e de Michael é muito interessante.

Gostou? Clique aqui pra baixar a primeira temporada legendada ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário