9 de janeiro de 2013

Pretty Little Liars - 3x14 - She's Better Now


Quando as séries voltam de hiatus, geralmente os episódios não são lá muito "bombásticos". É claro que Pretty Little Liars teve de ser diferente. Cheio de pistas e novidades, PLL voltou ontem (08/01) e participou dos Trending Topics Worldwide no twitter pra dar uma variada

Após o pulo, leia a recapitulação do episódio!




O episódio começa com um(a) skatista encapuzado(a) andando pelas ruas de Rosewood. 



Depois, vemos Mona invadindo a casa de Hanna no meio da noite, dizendo que foi liberada de Radley e que precisa da ajuda da liar, já que seus pais estão forçando-a a voltar pra Rosewood High e ela está "assustada". E claro que todos acreditam porque Mona é um anjo, não é mesmo? 

Na cena seguinte, o skatista encapuzado foge de um carro dirigido por Toby. Isso deixa algumas perguntas: Quem é o(a) encapuzado(a)? Ele(a) faz parte do Team -A? Por que essa pessoa está sendo perseguida? Há a possibilidade de essa pessoa ser Mona, voltando da casa da Hanna?

O pai de Emily coloca alarmes em todas as janelas da casa, ligados a um aplicativo em seu celular, porque acredita que Rosewood já não é mais segura por tudo o que aconteceu nos últimos dois anos (desde o desaparecimento/morte de Ali). E só agora ele percebeu isso. Além disso, o pai de Ems não a deixa sair à noite e, portanto, ela não pode participar da corrida promovida pela escola. Mas isso é Rosewood, então...

A vovó de Hanna está de volta! E dá vários conselhos pra Hanna sobre Mona, conta uma história nojenta sobre familiares de Hanna, canta o hino na corrida da escola... Vovó Marin é DEMAIS! *o*

Já na escola, as meninas têm conflitos quanto a Byron: Aria fica bastante desapontada com as meninas por elas acreditarem que o papai tem algo a ver com o desaparecimento de Ali. Pra piorar a situação Aria-Byron, Meredith the bitch se torna a professora substituta de inglês das meninas. Obviamente, as duas - e as liars - acabam tendo conflitos.

Na sequência, Mona abre seu armário e encontra um cérebro de vaca com uma faca espetada e um bilhete dizendo "Takes one mad cow to know another", ou seja, "Uma vaca louca reconhece outra". Aí Mona sai pelo corredor com o Pinky e o cérebro grudado na faca, joga os dois no lixo mas antes dá uma voltinha com a faca, olha pro Jason e pro Lucas, sussurra alguma coisa pro Lucas e some de cena. 


OI? Que criatividade é essa, produção? Querendo ir na onda de The Walking Dead?

Logo após, Hanna pergunta pra Lucas quem tinha feito aquilo, ficando sem resposta. Lucas vai embora MANCANDO. Seria ele o skatista?

As meninas conversam sobre o acontecido, dizendo que Meredith é a única que pode livrá-las de qualquer acusação. Claramente, elas não acreditam que titia Meredith, com toda sua fofura e bitchness, irá tirá-las dessa. Aria e Ems têm um momento de compaixão por Mona, mas Spencer dá uma chacoalhada nelas. Mona entra no banheiro ~do nada~, as meninas falam que não foram elas, Mona diz que as ajudou a descobrir quem era o assassino de Maya e que vai provar que é digna de confiança. ELA TÁ MESMO LOUCA.

Caleb conversa com Hanna, e ele diz que há a possibilidade de Mona ter armado toda a situação do armário. Quanto à mancada ~literalmente~ de Lucas, Hanna acredita que ele possa ter sido a pessoa que Aria furou com a chave de fenda na festa de Halloween, e pede pra Caleb descobrir mais sobre isso.

Spencer e Toby têm cenas fofinhas, que deixam todo mundo frustrado :( em uma das conversas, Spencer menciona que Jenna pediu transferência da escola, e também diz que está preocupada com Jason, que é visto abraçado com MadMona.


Ems reconhece o novo zelador da escola como o recepcionista do hotel (Lost Woods Resort) em que o covil de -A/Mona ficava, e o vê falando com Mona. Ela fala com as meninas sobre isso, elas entram na sala do zelador e descobrem que as coisas de Mona, incluindo o diário de Alison, a máscara de Halloween e o croqui do vestido da Black Swan,  estavam lá.

Ezra dá um colar pra Aria (own <3), e ela sai correndo depois de receber uma mensagem das meninas. Quando Aria chega no corredor, vê uma cesta com um balão escrito "It's A Boy!" (É um menino!), com um cartão que ameaça Aria, já que ela ainda não contou para Ezra sobre seu filho. Porque ela AINDA não aprendeu que não dá pra guardar segredos em Rosewood.

Caleb encontra uns arquivos que dizem que Mona não foi forçada pelos pais pra voltar pra escola, mas que ela implorou para voltar pra Rosewood High. As liars ficam em alerta por isso.

Aria conversa com Byron e descobre que Meredith não falou sobre o que aconteceu na aula. Depois, ela pergunta a Byron se ele gostava de Alison, e ele diz que gosta de todas suas amigas, e diz que algumas coisas vêm com a idade. Depois, Byron desconversa, mas parece extremamente suspeito.

Mona faz um vídeo e o viraliza pela internet, dizendo nele o quanto ela foi maltratada e blablabla. Depois de assistir, Hanna recebe a visita de Lucas, que entrega um envelope para que ela possa entregar pra Caleb (envelope idêntico ao que vimos no especial de Pretty Dirty Secrets! :O), e descobrimos que Lucas sabe muitas coisas sobre Mona, mas que ele não pode dizer nada.

Já na corrida, Aria e Caleb conversam sobre a falta que Caleb sentiu de um pai quando tinha uns 7 anos (idade de Malcolm, filho (?) de Ezra). Deu muita dó de Caleb :( Depois, as meninas planejam entrar na sala do zelador, e Hanna conta pra elas que Mona poderia estar no trem de Halloween. Emily troca de celular com seu pai [será que Ems é tão fofinha quanto todos pensam?] e vai pra corrida escondida. Chegando lá, as meninas invadem a sala do zelador e acham no diário de Alison uma parte que envolve Byron, e descobrem que Ali estava chantageando o papai de Aria, dando motivos para Byron ter matado ela.

O zelador chega, mas Aria consegue tirar a folha que fala sobre seu pai, que é quase recuperada pelo zelador. Quase recuperada, porque Toby chega pra salvar o dia hehehehe, claro, porque -A salva as liars. Toby não parece feliz com o zelador, e vice-e-versa. Quando as meninas e Toby saem do prédio, o depósito da escola começa a pegar fogo, e pessoas gritam por Mona. Já em casa, Ems descobre que quem estava no meio do incêndio era Meredith yay \o.


Byron dá notícias sobre Meredith pra Aria, dizendo que ela está bem. Byron desconfia que Aria e as liars têm algo a ver com o incêndio, por causa de um bilhete deixado para Meredith, dizendo pra que ela fosse para o depósito. Byron diz que sabe do que as amigas de Aria são capazes, eles começam uma discussão, mas Aria para antes de falar sobre Alison. Aria liga pra Spencer e diz que -A armou pra elas, enquanto Byron escuta atrás da porta que feio, Sr. Montgomery :O

Spencer alerta Jason milhares de vezes sobre Mona, mas parece que ele não a escuta muito bem, já que, no fim do episódio, Mona fica do lado dele cuidando de uma ferida que parece ter sido feita por, QUE COINCIDÊNCIA, uma chave de fenda!

Nos últimos segundos do episódio, vemos um encapuzado (-A?) sabotando uma bicicleta, e ouvimos o dono da bicicleta sofrendo um acidente logo após. Quem é o dono da bicicleta? :O

Durante o episódio, mensagens do twitter @MonaVanderwaal apareciam na tela, usando o código de Mona pra nos mostrar algo MUITO LEGAL!: A continuação do vídeo que foi enviado pra todo mundo! :D Assista aqui embaixo!


O que acharam do vídeo? Com quem vocês acham que Mona estava falando? Algumas pessoas dizem que reconhecem a voz como sendo de Cece, outras como a de Alison, e outras como a de Hanna! Qualquer uma das três seria uma surpresa, certo? ;)
Pra assistir esse episódio online, clique aqui. Para baixá-lo, clique aqui. Ansiosos para o próximo episódio? ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário