10 de janeiro de 2013

The Lying Game | De livro a série

♫ Watch out for this girl: She's got a gun for a tongue! 

Pra comemorar a volta de The Lying Game, nada mais justo do que falarmos sobre sua série de livros! Escrita por Sara Shepard (mesma escritora da série de livros de Pretty Little Liars), a série conta, até agora, com 8 livros confirmados, sendo dois especiais (mais curtinhos e que geralmente não fazem parte da cronologia da obra como um todo). Dos confirmados, apenas 5 já foram lançados, mas nenhum em português. #chateada



De todas as adaptações que já vi, The Lying Game é a que menos se parece com os livros! Além de características dos personagens - e até os nomes deles! - diferentes, o enredo em si é completamente diferente (pelo menos até agora). A série gira em torno da procura sobre a mãe biológica das gêmeas Sutton e Emma e os mistérios guardados pelos pais das meninas, basicamente. Já os livros têm assassinato, jogos bastante perigosos e ameaças de morte. Resumindo, são duas histórias completamente diferentes.

Não quero descreditar os diretores/produtores da série, que estão fazendo um trabalho legal até agora, mas devo confessar algo: Se a linha de pensamento da série fosse a mesma da dos livros, a série tinha tudo e mais um pouco pra ser completamente viciante. Digo isso porque a série começou morna, sem sal, e foi ficando boa. Mas, ao invés de manter isso, a série esfriou de novo no começo da segunda temporada! Os livros têm algo diferente, porque eles sempre começam E terminam deixando as pessoas querendo mais. 

A partir de agora, se não quiser spoilers, corra pro último parágrafo do post!

Desde a primeira sentença do primeiro livro, sabemos que Sutton está morta. Seu espírito assiste Emma desde então, e Emma descobre a partir de um vídeo na internet que tem uma irmã gêmea. Com isso, Emma vai atrás de Sutton, acreditando que a irmã está viva, e acaba na mansão dos Mercer. Porém, Emma descobre que a irmã está morta, e recebe um bilhete dizendo que ela precisa fingir ser Sutton se quiser continuar viva. Acho que por aqui já dá pra entender o quão diferentes a série e os livros são, né? 

Emma, sendo ameaçada, precisa ser Sutton, mas não sabe muito bem como fazer isso, já que nunca teve contato com a irmã. Pra descobrir mais sobre Sutton, Emma vasculha o quarto e descobre que ela e as amigas faziam algo chamado "The Lying Game", que consistia em um monte de trotes bizarros, perigosos e humilhantes. Aliás, ela descobre que elas não só faziam esse jogo, como ainda fazem. Ela também descobre que muitas pessoas tinham sede de vingança e ficariam muito felizes em ver Sutton partindo dessa pra melhor. Ou seja? A busca pelo assassino da irmã de Emma é muito mais difícil do que se pensa.

Pra aqueles que gostam do romance da série, há uma feliz semelhança: O triângulo amoroso Thayer-Emma-Ethan ainda aparece e arranca suspiros dos leitores. #TeamEthan 

Cheios de reviravoltas, os livros têm um enredo muito mais provocante do que a série, fazendo a alegria das pessoas que são curiosas e adoram esse tipo de história. 

Se você se interessou e quer ler os livros de The Lying Game, clique aqui pra comprar os livros em inglês, ou clique aqui pra ter acesso ao download dos cinco livros lançados (Livros 1-4 traduzidos e o especial em inglês, todos em pdf) ;) Enjoy!

4 comentários:

  1. Olá! Gostaria de agradecer por disponibilizar s livros para baixar, mas também de informa-lá que no post você diz que apenas o especial está em inglês, mas o livro 02 (Never Have I Ever) Também está em inglês, você poderia concertar ou foi um erro de digitação e não possui a tradução??
    De qualquer modo, obrigada pelos livros! ^^
    Grata,
    Sume

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguém para me entender! rs Eu também acho, que se seguisse os livros seria sucesso completo e muito mais viciante. To viciada nos livros, mas só li os dois primeiros, os únicos aqui no Brasil. De qualquer forma, terei que tê-los em pdf. Agradeço por disponibilizar!

    ResponderExcluir
  3. A série tá mais pra usurpadora, o livro é bem interessante perderam a chance de fazer uma das melhores séries assim como pretty litle liars que é bem mais fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  4. Ethan Landry Mata Sutton e Nisha! Spoiler

    ResponderExcluir