18 de fevereiro de 2013

Cult | Review 01x01 - You're Next

CULT! :O

Cult, que teve seu primeiro episódio vazado há pelo menos quatro dias, terá sua estreia oficial amanhã, dia 19 de fevereiro, no canal CW. Porém, como nós do WSBR já assistimos o primeiro episódio, não há nada mais justo do que falarmos um pouquinho dessa estreante pra vocês!


Vamos combinar que não dá vontade de assistir uma série que tenha um roteiro incrível e atores chatinhos, certo? Isso JAMAIS poderá ser dito do elenco de Cult, que conta com os atores Robert Knepper (conhecido pelo odiado mais amado de Prison Break, T-Bag), Matthew Davis (o amadíssimo Alaric Saltzman, de The Vampire Diaries), Jessica Lucas (a Riley, da versão mais recente de Melrose Place), e Alona Tal (Jo Harvelle, de Supernatural).

Com um elenco muito bacana, agora só falta ter um roteiro bom. E olha que o roteiro parece prometer fazer Cult se tornar uma das melhores séries do gênero Mistério-Horror da atualidade.

Robert Knepper vive o personagem Billy Grim, que é o "mentor" de uma seita em que as pessoas fazem loucuras como suicídio, sequestros, stalkear pessoas e a prática de crimes em geral. Enquanto isso, Kelly Collins (Alona Tal) é uma policial e ex-seguidora da seita de Robert, e sua família acaba sofrendo as consequências de sua saída. 

Aí quando você acha que tá começando a entender a série, sua cabeça dá um nó. E eu vou contar o porquê:


Porque a série é uma série dentro de outra série.

Confuso? Pois é, todos ficamos quando descobrimos isso. Cult, na verdade, é uma série dentro da série que leva o mesmo nome, que tem a estória da seita e dos seguidores e tudo o mais. Billy e Kelly são personagens dessa série, e são atores na "realidade".

Aí você pergunta: "Mas e daí? Isso significa que a série conta os bastidores da série?". A resposta é: Êne, Á, Ó, Til: Não, meus queridos! A estória, que já estava fazendo o Tico e o Teco brigarem, ainda causa mais confusão.

Matthew Davis é Jeff Dean Sefton, um jornalista que fez cagada mudou de emprego recentemente, e que tem um irmão ex-drogado chamado Nate. Nate é um espectador assíduo de Cult, e acredita veemente que está sendo perseguido pela seita da série, chegando a pedir ajuda ao irmão. Jeff, que não acredita na estória do irmão, acaba sendo até rude com Nate.


Jeff acha que o irmão tá batendo pino de vez.

Mas Nate não é o único fã que acredita na seita e na perseguição: Existem vários websites na rede que discutem sobre esses temas e, misteriosamente, vários fãs desaparecem. E é o trabalho de Skye (Jessica Lucas) analisar esses sites, já que a mesma trabalha na produção do programa. Para aumentar os números de fãs desaparecidos, Nate desaparece, deixando poucas dicas para o irmão, que banca o detetive junto com Skye, e descobre que o que o irmão disse pode muito bem ser algo mais real do que ele poderia imaginar que fosse.

E o interessante é que eles fazem questão de amarrar as tramas da série fictícia e da "vida real" de uma forma bastante interessante e complementar. E o engraçado é que você acaba entrando na brincadeira, imaginando se essa teoria da conspiração poderia existir.

Muitos vão comparar Cult a The Following, e não estarão redondamente errados em minha humilde opinião. As duas séries são do mesmo gênero e as duas falam de seitas e seus seguidores malucos e inescrupulosos. A diferença é que Cult consegue ter uma piração a mais. No primeiro episódio, não conseguimos descobrir se a seita é a mesma da série, ou se ela foi inspirada na série, ou se ela não existe. Não temos certeza se conhecemos o verdadeiro vilão. Já em The Following, sabemos desde o primeiro episódio quem é o vilão, e muitas vezes as motivações dos personagens.

Se eu pudesse escolher uma palavra pra definir Cult, essa seria "piração". Total. E deliciosa de assistir.

Pra quem quiser assistir ao primeiro episódio da série, clique aqui. Tenha certeza de que é uma série que vai te deixar com gostinho de quero mais ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário