20 de fevereiro de 2013

The Following | REVIEW


Quando Alcatraz causou um furor e, logo após, despejou um caminhão de decepção pros fãs, a Fox recebeu o recado e decidiu fazer uma série que fosse excelente e que prendesse a atenção de todo mundo. E foi aí que a Fox transmitiu The Following.

Uma das séries mais aguardadas da temporada, The Following impressionou desde seu Pilot, com um episódio super bem construído, totalmente sólido e que nos forneceu as informações certas via flashback pra que conseguíssemos entender tudo o que acontece, estava acontecendo e acontecerá no futuro (muito aguardado) da série.


A grande estrela do show é Kevin Baconzitos, que protagoniza Ryan Hardy, um ex agente do FBI afastado de seu cargo logo após conseguir prender um dos maiores serial killers de todos os tempos, Joe Carroll. Descobre-se que o afastamento de Ryan aconteceu por seu envolvimento com a ex-mulher de Joe, Claire, por problemas no coração e por seu vício não tratado: O álcool.

A série se inicia em um ponto clímax: A morte de vários policiais na prisão e a fuga de Joe Carroll, nosso professor de literatura e cereal Kellogg's serial killer. A partir daí é mostrado nosso tão querido Baconzitos, que é convocado a ajudar o FBI a achar e prender novamente Joe, visto que Bacon foi o único ser humano pensante e o House fodalhão das prisões que conseguiu mandá-lo a prisão.

O problema se torna maior ainda quando é descoberto que Joe recebeu, desde sua prisão, ajuda de vários seguidores psicopatas, sociopatas e que odeiam os nossos melhores amigos de quatro patas, desenvolvendo uma espécie de seita que só é revelada após a segunda prisão de Carroll. Cheia de gente louca e sem escrúpulos, a seita liderada por Joe promove diversos crimes, em sua maioria homicídios, inspirados nas obras de Edgar Allan Poe.


Agora Hardy, que já tinha certos obstáculos para combater a loucura de Carroll, tem também que combater a seita, que tem participantes de todas as partes, com todas as idades, de todos os gêneros. Ou seja, os loucões não têm nenhum tipo de padrão, o que dificulta imensamente a procura de Hardy.

Várias mortes acontecem na série e, portanto, há presença de muito sangue e coisas macabras, embora isso aconteça mais no primeiro capítulo do que nos que o seguem. Mas se você, pessoa que tem estômago fraquíssimo, não curte muito essas coisas, tente não comer nada enquanto assiste à série, beleza? :P

A parte mais curiosa é a que revela o motivo do nome da série ser 'The Following': Carroll, professor e escritor, quer escrever um livro usando o curso da história de Hardy, sendo ele o protagonista. E a série mostra sempre o capítulo seguinte do livro de Carroll, que já está quase todo escrito previamente. Quase, pois Carroll consegue surpreender bastante o FBI, mas Hardy sabe muito bem como surpreender o serial killer com pequenas peças, também.

Se você curte uma série de mistério policial um pouco mais real do que as que já existem (como Fringe e Cult), viciante e que explora os personagens ao máximo, The Following é a melhor pedida de todos os tempos! Importantíssimo: Apesar de ser uma série policial, The Following não tem nada a ver com as séries como CSI e Law and Order, ok? Ela segue uma história e uma linha de raciocínio, sendo impossível assistir um episódio aqui e outro acolá.

Para ter acesso aos downloads dos 5 episódios já existentes de The Following, clique aqui. Prometemos que você não vai se arrepender! ;)

Post criado por Caroline Persan e Roberta Marchia.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário