24 de junho de 2013

90210 | REVIEW SERIES FINALE

Acabô-ô-ô-ô-ôu :(

A series finale de 90210 foi transmitida em 13 de maio desse ano, e deixou impressões mistas. Parte dos fãs ficam aliviados pelo fim da série, que já estava um balaio de gato tanto confusa depois de tantas idas e vindas, enquanto outra parte fica realmente triste por ter perdido suas doses semanais de Naomi Clark.


O que me deixa bastante triste é o fato de terem se embolado no desenrolar da estória, perdendo muito em qualidade - e, consequentemente, em audiência. Se tivessem analisado os erros cometidos pela produção da série que deu origem - a original Beverly Hills 90210 ou, aqui no Brasil, Barrados no Baile -, provavelmente 90210 ainda faria parte da grade de programação da CW. 

O que aconteceu com Barrados no Baile foi a mesma confusão no enredo, o que desinteressou muitos de seus espectadores. Apesar disso, a série original durou o dobro da spinoff, com 10 temporadas. Contudo, se analisarmos atentamente, na época da série original não existia tanta cobrança por números de audiência, e a concorrência certamente não era tão acirrada quanto atualmente.

O que realmente conta é o seguinte: A série cresceu junto com seu público. Não digo em qualidade, mas quanto aos temas que ela abordou em suas diferentes fases.

Então vamos aos fatos! (ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!)

- Como a CW deu o ultimato de cancelamento com antecedência, os produtores e diretores tiveram tempo de regravar os últimos 5 episódios da série a fim de criar um desfecho bacana. A atitude foi extremamente legal, até mesmo porque os fãs esperavam um desfecho após acompanhar a história por 5 anos! 

- Ao mesmo tempo que a atitude foi legal, ela teve seus furos: O fim da temporada ficou corrido, cheio de buracos e com reviravoltas demais, deixando as coisas um pouco mais confusas (!)

- Fiquei realizadíssima ao ver que o único casal que eu torci pra ficar junto na história dessa série acabou feliz e juntinho! Navid e Adrianna, vocês não poderiam ser de mais ninguém! O único problema: CADÊ A FILHA DA ADE? Poderiam ter colocado, mesmo que de longe, a menininha, né?


- Já esperava por isso, mas foi legal colocarem Annie e Liam juntos no final. O único ponto chato foi a correria, já que o casal passou por TANTA coisa e poderia ter tido um desenrolar mais trabalhado. Mas tá valendo.


- Cadê o final da Silver, minha gente? Pra falar verdade, cadê a Kelly? Cadê o sobrinho da Silver? Mataram no meio da série, né? Fiquei bem decepcionada pelo fato de a ÚNICA personagem com ligações com a série original - ela era um bebê em Barrados do Baile! - não ter tido um final decente, e nem ter sido trabalhada de forma decente. Sempre jogaram várias complicações pra ela - mãe morreu, ela teve câncer e transtorno bipolar, não pôde ter um filho nem com barriga de aluguel, quase foi morta pela melhor amiga... - e só. Mal resolviam um problema, apareciam com outro pra coitada. No começo da série, Silver era um dos personagens mais cativantes, mas tiraram tudo dela.

- Dixon também não teve um belo de um final, mas pelo menos entendemos que ele aparentemente vai ficar bem sendo empresário.

- Naomi sendo Naomi. Um personagem que não mudou nada, que sempre divertiu todo mundo, e que acabou com quem queria. Jogaram um personagem novo pra ela, mas tá ok. (Confesso que queria ela com Max, maaaas...)


Num balanço geral, 90210 deixou boas lembranças, principalmente das duas primeiras temporadas, quando tudo era novo e podia ser muito bem trabalhado. Depois disso, muitas coisas foram empurradas com a barriga, e infelizmente muitos personagens sumiram e muitos plots foram esquecidos. E acho que essa é a parte que incomoda.

Pra quem vai sentir uma saudade gigantesca dessa série, clique aqui para assistir ao especial series finale de 90210, com os atores dizendo bye-bye e sendo fofíssimos ;)

Ciao!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário