30 de junho de 2013

True Blood | REVIEW

I wanna do bad things with you.


Hoje a HBO lançará o terceiro episódio da sexta temporada de True Blood e, para vossa alegria, o WSBR te colocará a par de...


O QUE É TRUE BLOOD?

Série de drama-horror-fantasia da HBO, é baseada nos livros da coleção 'The Southern Vampire Mysteries', da escritora Charlaine Harris, e já está na 6ª temporada. As temporadas são curtas - 12 episódios cada -, mas em compensação alguns episódios têm duração de até uma hora. As temporadas são curtas devido ao alto orçamento: Sério. Eles usam lobos de verdade nas filmagens. (!!!!!)

Bem, o conceito inicial da série é bem diferente do que estamos acostumados a ver em séries/filmes/livros que falam de vampiros e outros seres mágicos: Os japoneses criaram um sangue sintético - tem de todos os tipos sanguíneos, inclusive! - chamado Tru Blood, o que fez com que os vampiros saíssem do anonimato e passassem a conviver pacificamente com os humanos e outros seres mágicos que os humanos não fazem ideia de que existem.

A bebida Tru Blood existe! É um refrigerante de laranja, vendido na mesma garrafinha que aparece na série *-*

Só que, obviamente, muitos humanos não gostaram muito da ideia de conviverem com criaturas que poderiam drenar seu sangue. E pra isso existe toda uma organização anti-vampiros, como a Fellowship of the Sun (Sociedade do Sol), que se compromete a conscientizar a sociedade americana dos riscos que existem na convivência com os dentuços. Para combater essa organização, existe a autoridade dos vampiros, sua equipe de imprensa, e uma política super bem estruturada.

Falando em política, esse é um diferencial bem legal de True Blood: Os vampiros têm seus reis, xerifes e outras autoridades. Eles têm até mesmo uma bíblia própria!

Fora essa politicagem toda, normalmente True Blood aposta em uma temática central e vários temas menores por temporada. Isso significa que a história nunca vai ficar parada, muito menos repetitiva. Até mesmo porque, além dos vampiros, existem metamorfos, lobisomens, fadas, bruxas, espíritos e até bacantes. Tem coisa pra caramba pra falar sobre esses seres, né não?

E aí temos os nossos queridos personagens:

Sookie Stackhouse. Garçonete, telepata, tem uns segredos legais em sua família e sempre se mistura com a corja sobrenatural.

Bill Compton. Era soldado na guerra e volta pra casa com sede de sangue. HEHEHE

Eric Northman. Xerife da área 5, dono do Fangtasia e o vampiro mais sarcástico. Puro amor.

Pamela Swynford De Beaufort. Sócia do Fangtasia, sem papas na língua e nem misericórdia.

Lafayette Reynolds (A.K.A. Lala). Cozinheiro no Merlotte's e a figura mais cômica e adorada da série. SPOILER: Depois de umas temporadas descobrimos que não é um simples humano.

Jessica Hamby. Criada por Bill, é a vampira mais novinha e fofinha.

Jason Stackhouse. Irmão humano de Sook, só pensa em sacanagem e vive em conflito. 

Tara Thornton. Melhor amiga de Sook, vive mais em conflito do que Jason. SPOILER: Ela vai deixar de ser humana depois de um tempo.

Sam Merlotte. Dono do Merlotte's - onde Arlene, Sook, Terry e Lala trabalham. É um metamorfo que vive ajudando todo mundo.

Arlene Fowler. Uma garçonete humana, sem inclinações sobrenaturais. :O

Andy Bellefleur. Xerife viciado em V-Juice e que é insuportável por temporadas.

Hoyt Fortenberry. Melhor amigo de Jason. Humano, bonzinho, bla bla bla.

Terry Bellefleur. Ex soldado atormentado pela guerra, vive tendo surtos, mas é gente boa.

Aí você fala: Mas essa série não é aquela em que todo mundo aparece pelado, e que tem um monte de cenas de sexo e sacanagem? É. 

Como quase toda série da HBO, True Blood tem cenas bastante apelativas, sendo indicada pra maiores de 18 anos (mas, em alguns lugares, como no site oficial do Ministério da Justiça, a primeira temporada pode ser assistida por maiores de 16 anos) por cenas extremamente violentas, com apelo sexual e uso excessivo de linguajar ofensivo. Mas fique ciente de que isso não impede que a série tenha uma história sensacional ;)

Se você não se sente confortável com esses tipos de cenas/tem menos de 18 anos, a série pode ser um pouco perturbadora. Confesso que quase desisti da série logo no primeiro episódio, mas a curiosidade me deixou continuar. Ainda bem!

Uma opção legal pra quem quer ficar longe da apelação e partir pro lado mais fatídico da série é ler os livros, que são bem legais, apesar de serem histórias, às vezes, bastante diferentes. Em um futuro post, nós iremos disponibilizar o download desses livros, assim como fizemos com Pretty Little Liars e Gossip Girl. Porém, quem tiver interesse, a Saraiva vende os livros traduzidos ;)

Por fim, a trama é legal, os atores são ÓTIMOS e a série é super premiada. Se você gosta de estórias de vampiros sanguinários, seja bem vindo a Bon Temps! Clique aqui para ter acesso ao download, ou assista aos domingos na HBO ou no SBT.

Atenção: A transmissão no SBT é dublada, assim como há essa opção na HBO. Por isso, alguns sites disponibilizam os episódios em versão dublada ;)

1 comentários:

  1. True Blood vai acabar esta temporada, na verdade, estamos pelo menos quatro episódios da última temporada , foi meu programa favorito

    ResponderExcluir