1 de julho de 2013

Dexter | Review: 8x01 - A Beautiful Day


Previously on Dexter... Debrinha descobriu que o irmão era um serial Kellogg's, LaGuerta esqueceu-se do ditado: a curiosidade matou o gato e acabou sendo morta por Debra. Bem feito.



É uma maré de sangre. É um Dexter capaz de matar qualquer um que lhe deixar estremamente enfurecido, é uma Debra viciadinha em 4:20, é a oitava temporada de Dexter!  Assim que o episódio se inicia ao som de Louis Armstrong, What a Wonderful World, vemos Dex brincando com seu filho, um céu azul ao fundo, um gramado verdinho e bem cuidado... enquanto os dois empinam pipa juntos, tem-se aquela sensação de que tudo está bem, tudo está lindo... mas não vamos nos iludir por um cena de apenas um minuto, pois estamos falando de Dexter.

A temporada deu um salto no tempo de seis meses, onde, na vida de Dexter tudo continuou a ser como era. Ele ensinou seu filho a jogar futebol, continuou matando pessoas, trabalhando no que sempre trabalhou; Já Deb viu a escuridão de perto, ou o inferno como ela diz em uma cena do episódio! Debrinha agora é uma pessoa viciada nos 4:20, 4:30, 4:40, 4:50, 5:00 já que todas as horas são boas para entrar no mundo de Alice e nunca mais sair, está se abrindo mais, entendam como quiserem, em relacionando sério com um traficante de drogas, ou então como Dexter descobriu, Deb está se disfarçando para conseguir prender o traficante. 



Acontece que nesses 6 meses, Debra cortou todo e qualquer tipo de relação com Dexter após a morte de LaGuerta, desejando que tudo tivesse sido diferente; Se não bastasse, ela também mudou de emprego, saindo do quartel e indo trabalhar em logo local, escolhendo apenas os casos mais fáceis para trabalhar. Neste meio, ela selecionou o caso do traficante de drogas e se envolveu com ele como uma agente infiltrada para conseguir solucionar o caso. 

E como já estava com saudades da série Dexter sendo a série Dexter, perto dos 20 minutos temos nosso primeiro caso de assassinato! E se preparem, porque nesta temporada teremos pessoas baleadas no peito com metade de seus cérebros cortados e um pedaço da massa encefálica faltando, e não, antes que vocês pensem, não é um caso de zumbi.

Mas voltando, durante grande parte do episódio, Dexter permanece num dilema com seu pai, entre deixar Deb seguir sua vida em paz, com a distancia e o tempo que ela pediu, e ir encontrá-la a todo custo. Ao finalmente encontrar-se com Deb, Dex vê uma pessoa totalmente diferente, um pouco mais drogada, um pouco mais raivosa, o que o deixou visivelmente bem incomodado, criando uma fúria cada vez maior dentro do personagem, que agora é capaz de quase assassinar por qualquer coisa. Visto isto na cena em que ele é fechado no transito e sai furioso de seu carro... mas nada demais, nada que nós não tenhamos visto em nosso dia-a-dia.



No quartel temos a presença da Dr. Evelyn Vogel, uma profissional que estuda psicopatas... Só eu achei isso o máximo? Mas voltando, graças à participação da Dr. no recente caso de assassinato, percebemos que estamos lidando com um novo psicopata que retira uma parte do cérebro das vitimas, ligada às emoções humanas. Tudo isso aumenta mais a frustração de Dexter, que se sente iminentemente ameaço pela Dr. Evelyin, fazendo-o questionar sobre o real motivo desta senhorinha macabra ter vindo trabalhar agora para a equipe. Mas nos minutos finais, finalmente descobrimos que a Dr. Evelyn sabe a verdade sobre Dexter e afirma que ele não pode matá-la, pois ela não se encaixa no código criado por Harry

Confesso que estou animada para o próximo episódio, principalmente para ver a cena de abertura de novo, que é definitivamente a abertura de série mais legal que existe! A temporada irá girar em torno desta mulherzinha macabra sabendo todos os segredos de Dexter - mas ainda acredito que ela seja uma tia avó distante que veio ajudá-lo a manter o controle e não alguém que veio causar mais problemas; Deb sendo perseguida por traficantes e matadores profissionais (só pra encher linguiça na temporada, sabemos); Esse eterno conflito entre perdoar ou não Dexter e principalmente a si mesma pelo aconteceu e o melhor de tudo, acredito e espero ver um Dexter capaz de matar a todo custo. Não que pessoas inocentes mereçam morrer, mas seria bom vê-lo um pouco mais descontrolado e furioso.

É isso ai minha gente, nosso psicopata preferido está de volta e até a review que vem! Não esqueçam de comentar o que acharam do episódio e qual ponto critico vocês mais gostaram!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário