4 de julho de 2013

Les Revenants (The Returned) | Primeiras impressões


O que você faria se uma pessoa que morreu há anos aparecesse, em carne e osso, na sua frente? 

A pergunta é esquisita, mas é a que você se faz quando assiste Les Revenants, série francesa que teve seu nome traduzido para The Returned, lançada em novembro de 2012. Ela foi baseada em um filme francês que leva o mesmo nome da série - em inglês They Came Back -, lançado em 2004, em que mortos voltam a viver e precisam se reintegrar à sociedade.

O conceito de zumbi na série é bastante diferente do conceito de The Walking Dead: Com a mesma aparência que tinham quando morreram, as pessoas ressurgem com consciência e memórias de sua vida - apenas esquecem que morreram, mas isso é bobagem, né?

Tudo isso acontece em uma pequena cidade montanhosa, e apenas algumas pessoas ressurgem dos mortos. Essas pessoas morreram em datas diferentes - Camille, por exemplo, morreu há quatro anos, enquanto Simon morreu há dez anos - e, no primeiro episódio, existem apenas algumas pistas que ligam essas pessoas.

Atenção: A descrição dos personagens possui spoilers do primeiro episódio, e do primeiro episódio apenas, a fim de esclarecer a história pra vocês.

No primeiro episódio aparecem alguns personagens importantes:

Camille, a primeira morta que conhecemos, faz parte de uma família que se desintegrou após sua morte. Seus pais se separaram e sua irmã gêmea (Lena) virou uma adolescente rebelde - e mais tarde descobrimos que ela nunca foi flor que se cheire. A única morte que é esclarecida logo no primeiro episódio é a dela: Um acidente de ônibus.



Simon, um charmoso rapaz, aparece procurando por sua quase-ex-esposa, Àdele. Ele a procura, e descobrimos que Àdele pode ter algum envolvimento com a morte do rapaz.



"Victor", um menininho que aparece ~do nada~ em uma cena que dá um pouco de medo, e passa a perseguir Julie, uma enfermeira aparentemente fofinha. Julie o acolhe em sua casa, e descobre que o menino não fala nada, nem o próprio nome. Para não despertar a curiosidade da vizinha futriqueira, Julie inventa que o nome do garoto é Victor, passando a chamá-lo assim. Descobrimos que Victor tem forte relação com a morte de Camille.



Madame Costa, falecida mulher do Sr. Costa - paciente da enfermeira Julie. Seu reaparecimento leva ao incêndio de uma casa e ao suicídio do ex-viúvo. Uma cena muito sugestiva mostra que o Sr. Costa poderia ter forte relação com a morte de todos os "zumbis" que apareceram.

Serge - que não aprendemos o nome no primeiro episódio - é um serial killer, e logo quando ressurge já mata uma garçonete, Lucy.

Como disse anteriormente, a série é francesa e, portanto, seu áudio é em francês, algo que muitos podem não estar acostumados. Até onde sei, não existem episódios dublados para o inglês. Também pelo fato de a série ser francesa, o ritmo, a trilha sonora e a fotografia da série difere bastante das produções americanas, o que pode causar certo estranhamento de início.

Como um todo, recomendo muito a série: A proposta é diferente, os personagens são bastante interessantes, e o enredo tem as doses certas de mistério, suspense e drama.

O sucesso da série é tanto que os EUA ficaram com invejinha e a ABC resolveu colocar uma série com a mesma proposta no ar, que será lançada até o ano que vem, intitulada Resurrection. Resurrection se passará em uma cidadezinha em Missouri, e foi baseada na obra de Jason Mott, The Returned. Coincidência com o nome traduzido de Les Revenants ou não, fica claro que os franceses deram o primeiro passo nessa briga.

Foto promocional de Resurrection. Ok, agora ficou mais parecido com LR do que em teoria.

Enfim, assistam, contem pra gente o que acharam e, quando Resurrection for lançada, a gente faz uma comparação legal entre as duas, ok? ;)

Pra downloads, clique aqui e seja feliz com os 8 episódios disponíveis até então, cada um com 55 minutos de duração ;)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário