8 de julho de 2013

Saving Hope | Review: 2x01 - I Watch Death


Saving Hope voltou em sua segunda temporada com um episódio que poderia ser traduzido em: como perder o folego em menos de cinco minutos. Ou mais precisamente em 2 minutos e 14 segundos. Sim, esta é Saving Hope com o episódio 2x01 - "I Watch Death".

O episódio se inicia com Alex e Charlie brincando e discutindo sobre ela ter sido abandonada no altar, ou na grama dos fundos do hospital como ocorreu na ultima temporada, mas logo o clima de amor é trocado por um clima conflitante entre tensão e angustia quando um tiroteio se inicia no local, fazendo corpos voarem para todos os lados, inclusive tem um aqui do meu lado agora que voou da tela.

Foto/Reprodução: Weekly Séries BR
E episódio nos mostra três grandes casos de pessoas que foram afetadas pelo tiroteio,  Sonia, Katie e Nick; Alguns conseguindo um final feliz e outras ficando pelo meio do caminho. Sonia, a mãe de Ryan, o garotinho ruivo dos cabelos cacheados mais fofo que já vi na vida, ao levar o filho ao hospital depois do tiroteio acaba descobrindo que foi baleada sem nem ao menos perceber. O grande problema vem quando a bala descola-se de sua perna para seu coração e Joel, junto com Dawn, são obrigados a fazerem uma cirurgia de emergia para retirar a bala alojada. 

Eu quero morrer, eu quero morrer, por favor me deixem morrer, eu não quero acordar, eu não quero acordar, sim, essas foram as únicas falas destinadas a Katie, outra paciente que tentou se suicidar com medicamentos e levou uns bons tapas na cara de Alex, afinal, quem nunca quis bater em uma criança que deseja morrer porque a vida ta difícil? Mas como não ta fácil pra ninguém descobrimos que o grande motivo por trás de todo esse drama envolvido, era o fato da garota estar sofrendo bullying. Mas Alex consegue finalmente deixar seus problemas pessoais pelo qual está passando de lado e ajuda Katie em seus problemas, principalmente em sua doença, conseguindo um figado transplantado para a jovem.

Os problemas de Alex são revelados em sua conversa com Maggie, quando Dr. Reid conta que durante o coma de Charlie, por um momento desejou que ele tivesse morrido para aliviar todo sofrimento do noivo. A melhor cena vem depois, quando Alex corre até os braços de Charlie e o beija. O grande problema é que o relacionamento dos dois mostra-se realmente abalado, em opinião própria eu acreditava mais no amor deles enquanto Charlie estava em coma do que agora. Sabemos que Alex está com um enorme medo de algo dar errado novamente e que talvez o destino deles seja um longe do outro devido aos fatos que ocorreram, como coma e tiroteio  mas acredito que muita coisa ainda está por vir para esse relacionamento.
Foto/Reprodução: Weekly Séries BR
Por fim, conhecemos nosso último paciente instalado no Hope Zion, Nick. Pobre Nick, ao contrário dos outros dois casos, infelizmente não teve a mesma sorte e o mesmo final feliz. Ao ser baleado, ele automaticamente sofre complicações e entra em coma, fazendo-nos perceber que os problemas de Charlie ainda continuam. Na temporada passada descobrimos ao final que ele ainda tinha uma percepção sensível após voltar do coma e por isso continuava se comunicando com os pacientes que haviam morrido. Um ponto positivo neste episódio, é que Charlie, depois de muita luta interior e de tentar buscar algum significado médico para o que esta acontecendo consigo, aceita o fato e começa a se comunicar com Nick, ajudando-o em seu diagnóstico, e principalmente com sua ex esposa grávida, que agora está viúva, a ajudá-la a escolher o nome do bebê e não colocar "Jedi" como ele queria anteriormente.


 Outro fator apresentado neste temporada é a personalidade um pouco mais forte de Joel e seu possível relacionamento com Dawn, não que isso tenha ficado explicito neste episódio, mas acredito que os escritores e produtores deixaram esse gancho aberto durante este episódio para ver a reação que o publico teria com esse novo possível casal. Confesso que Dawn é de longe a personagem com quem menos me simpatizo e sinto afeição, desde que ela foi responsável por desligar os aparelhos de Chalie, então, prefiro que ela literalmente suma do mapa ao invés de se envolver amorosamente com alguém.

Episódio bom, Saving Hope manteve o nível dos outros episódios, apesar de ter sido o preferido de muita gente até agora, superando as expectativas as primeira temporada. Neste episódio temos uma Alex bem diferente, um pouco mais desestabilizada, mas ainda assim apaixonada. Foi bom ver que o relacionamento do Dr. Murphy com Maggie continua intacto feito vidro e principalmente, o ponto mais alto do episódio, foi a aceitação de Charlie quanto aos pacientes em coma, que buscam acima de tudo uma ajuda e compreensão, coisa que só ele pode oferecer.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário