8 de julho de 2013

Saving Hope | Review: 1ª Temporada


Saving Hope é uma série médica com um toque sobrenatural estrelada no canal NBC, responsável por outras séries como Hannibal, Revolution e como falamos em um outro post, Siberia, entre outras series de sucesso. Com nota 6,3 no IMDb e alguns problemas enfrentados, a série quase estacionou para sempre na primeira temporada, sem chance de renovação; Mas não entrem em panico, pois a série conseguiu sua renovação e está de volta em sua 2ª temporada garantida com 18 episódios.

Saving Hope escalou um grande elenco, começando pela ex jornalista do Planeta Diário e ex Lois Lane da série Smallville, Erica Durance, que agora interpreta Dr. Alex Reid, médica chefe de residência da ala cirúrgica. Temos também a presença de nosso ex vampiro em Vampire Diaries, mas que ainda aparece por lá nas horas vagas, Daniel Gillies como Joel, novo ortopedista do hospital Hope Zion. Elenco bom, série boa, certo? Acontece que a série dividiu opiniões, para uns, foi um fracasso total, com episódio fracos e enrolados, que não transmitirem emoção alguma. Para mim e para outras pessoas, a série foi um tiro certo no coração, encantando desde o primeiro episódio até a Season Finale.


Costumo não acompanhar séries médicas e as poucas que acompanhei foram canceladas, me causando um certo trauma por séries deste gênero, mas em Saving Hope, não há como não se apaixonar e se encantar pela equipe do Hospital Hope Zion e seus dramas particulares e médicos. É realmente um conjunto de fatores que te encantam ao ponto de no final de cada episódio, uma lagrima cair dos seus olhos. Ou pelo menos foi assim comigo. Mas sem demora, vamos aos fatos que ocorreram durante toda a primeira temporada.



No dia de seu casamento, Alex (Erica Durance) e Charlie (Michael Garrett Shanks), chefe de cirurgia do hospital, sofrem um acidente de carro que o faz entrar em coma durante três meses. Logo em seu primeiro dia em coma, Charlie percebe que há algo errado consigo: ele consegue ver seu corpo na cama de hospital, consegue ver a todos e ouvi-los, mas ninguém o vê ou o escuta. Sim meus caros, nossa série sobrenatural se baseia nas experiências fora do corpo que Charlie enfrenta enquanto está no coma.


Nessa experiencia, Charlie tem a chance de conhecer diversos pacientemente que estão como ele, vagando pelo hospital sem saberem o que está havendo. Muitos desses pacientes acabaram de falecer ou tiveraram complicações que os levaram a isso, como foi por exemplo, o caso do menino Cal, um garotinho internado no hospital que por um azar teve complicações, entrando em parada cardiorrespiratória; Neste tempo, conhece e cria uma pequena amizade com Charlie, que pede ao garoto que envie uma mensagem a sua noiva, Dr. Alex. Porem, quando menino acorda, ele não se lembra de nada que passou, apenas de ter visto um homem de terno que vagava pelo hospital com um smooking e uma gravata borboleta desamarrada, o que desperta a curiosidade da de Alex, que tenta de tudo para trazer o noivo de volta.



Charlie entra em uma busca intermitente para tentar voltar a seu corpo, conseguir acordar e retornar para sua noiva e antiga vida. Durante esse tempo, cada pessoa que Charlie conhece no hospital acrescenta algo a ele, a sua essência, seu ser e principalmente, o faz questionar do porque não consegue simplesmente acordar. As respostas que o personagem tanto procura veem com o tempo, quando ele enfrenta questões mais sérias sobre sua vida, sua infância complicada e finalmente se recordar do acidente de carro envolvendo a morte de seus pais e a rejeição que sofreu ao ficar com seus tios.

Enquanto isso, para os vivos e ativos médicos do hospital, eles são obrigados a lidarem com um excesso de fatores emocionais, pessoais e pacientes com problemas graves; ao contrário de outras séries médicas, a morte dos pacientes em Saving Hope não é feita de um forma trágica que leva todos aos prantos, pelo contrário, com a ajuda de Charlie do outro lado, a maioria, senão todos, encontram paz e conseguem fazer uma passagem feliz, embora muitos se questionem sobre o que há depois disto.




Alem de Alex e Charlie, a série conta com mais estrelas médicas que tomam nossos corações por completo.  Temos Dr. Shahir Hamza, chefe de neurologia do hospital, e namorado de Victor Reis, enfermeiro do hospital. Apesar de serem totalmente discretos, não há como não se apaixonar por eles juntos, principalmente quando envolve discussões de casais ou preocupações entre um e o outro. Maggie Lin, que possui um breve caso com Joel, mas logo, ou depois de muito tempo, descobre estar apaixonada por seu melhor amigo, Gavin Murphy, psiquiatra do hospital. 

Gavin é um dos personagens que mais admirei no decorrer na série, ele está sempre disposto a ajudar a todos, desde pacientes que necessitam de sua avaliação até os médicos com seus problemas pessoais. Seu maior destaque foi o episódio 1x12 - "Ride Hard or Go Home", quando passa por cima de seu chefe e problemas que enfrentaria para ajudar um casal de idosos, onde o marido sofria de Alzheimer.

Outro personagem que ganha destaque na série conforme o tempo é sem dúvida Joel, que é obrigado a enfrentar diversas situações difíceis como médico, desde processos até a paralisia de uma paciente. Nesse meio tempo, Joel descobre que continua apaixonado por sua ex, que curiosamente é Alex, sendo rejeitado por ela.  


Graças aos grandes esforços de Alex, e com ajuda de Shahir, Charlie finalmente consegue encontrar sua volta para casa, solucionando todos seus problemas internos e acordando do coma. Se recuperando com o tempo e aos poucos, Charlie descobre que não voltou por 100% do coma, ou melhor dizendo, ele voltou com 101% do coma, visto que agora ele tem o dom e a habilidade de ver e conversar com os pacientes mortos ou em coma, assim como antes. 







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário