27 de junho de 2013

Arrow | REVIEW

My name is Oliver Queen. For five years, I was stranded on an island with only one goal: Survive.

Arrow foi baseada nas histórias em quadrinhos do Arqueiro Verde (sim, o mesmo personagem que participa de Os Vingadores ao lado da Viúva Negra). Assim como nos quadrinhos, o personagem principal, Oliver Queen, se caracteriza pelo uso de sofisticados arcos e flechas, e vestimenta que lembra a de Robin Hood. Como toda boa adaptação, muitas coisas diferem dos quadrinhos, mas em ambas as mídias o herói, antes de ser o Vigilante, passa um tempo em uma ilha deserta, o que o faz aprimorar suas técnicas com o arco e a flecha.

Na série, Ollie descobre da pior maneira possível que seu pai não é quem ele pensava ser, e descobre que tem uma tarefa bastante árdua para realizar: Acabar com a corrupção que suja a sua cidade, Starling City. Para isso, ele precisa se tornar uma pessoa totalmente diferente do playboy inconsequente que era. Tudo isso para vingar a morte de seu pai.

Após 5 anos vivendo na ilha - e passando por muitas coisas que vamos descobrindo episódio a episódio -, Oliver volta para Starling City e encontra uma cidade onde todos achavam que ele estava morto. Com isso, ele vive em conflito com a mãe, Moira, a irmã, Thea, o melhor amigo, Tommy, e a ex-namorada, Laurel.


Assim que chega, Oliver começa a realizar seus atentados contra as pessoas corruptas da cidade, sendo procurado pela polícia - principalmente pelo pai de Laurel, Quentin, que o odeia pelo fato de culpá-lo pela morte de sua outra filha, Sara. Com as tarefas se tornando cada vez mais difíceis, Ollie conta com a ajuda de Diggs, seu segurança, e de Felicity, uma  super competente - além de super hilária e fofa! - empregada no departamento de TI da empresa da família Queen.


Muitos vilões, muitas histórias que se complementam, e muito mistério pra entender o que se passou na ilha e em Starling City. Esses fatores ajudam o enredo a ter um fluxo legal, e desperta a curiosidade. Os conflitos pessoais de Ollie, até um ponto, são bastante interessantes, e eles geralmente causam reviravoltas na história.

You have failed this city.

Além de muita briga, tem muito romance - Lauriver x Tomrel -, tem irmã descompensada (gente, por que Willa Holland só faz papel de irmã descompensada?!), tem mãe com segredos... Essas mulheres da vida de Ollie são bem importantes na história!



E o mais legal é que você não precisa ser uma maníaco por histórias de super heróis pra gostar de Arrow! Eu, por exemplo, não curto muito heróis num geral, mas gostei bastante da história de Ollie. Talvez seja porque Ollie seja bastante parecido com Bruce Wayne, nosso milionário morcego: Playboys que têm traumas familiares e passam a lutar contra injustiças a partir de aparelhos de ponta. Os dois são personagens que, apesar de super heróis, são humanos, de carne, osso e feelings!

Outra comparação que existe, não em relação aos personagens, mas em relação ao formato que a série tem tomado, é a de que Arrow seria a nova Smallville. Nós torcemos para que isso não aconteça: Plots enrolados e arrastados não são mais bem vistos pelas emissoras já faz um tempinho, e Arrow não teria a mesma sorte de sobreviver por 10 temporadas como Smallville.

Se você ficou curioso pra conhecer essa série, que foi renovada pra segunda temporada - infelizmente a data ainda não foi liberada :( -, clique aqui para ter acesso ao download da primeira temporada.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário