25 de junho de 2013

Under the Dome | Review: 1x01 - Pilot

As estrelas cor-de-rosa estão caindo em linha
Para quem não sabe, Under the Dome é a nova série do canal americano CBS e foi inspirada na obra de Stephen King.

Em menos de um minuto de episódio e eu já estava me sentindo em uma obra de horror, com corvos assassinos e corpos sendo enterrados. Mas vamos ao que interessa! O episódio se inicia com uma pessoa, até então desconhecida, enterrando outra, em lençóis brancos, do tipo: eu matei esta pessoa em minha própria casa, vou cobri-la com lençóis brancos, porque ignoro o fato da mancha de sangue vazar rápido por ele, e vou enterra-la no meio da floresta, beijos. Mas guardem essa informação, porque vamos retornar a este assunto.

Cidadezinha pequena, pacata, onde todo mundo se conhece, o céu não muda de cor nunca, e é neste ambiente que nos é apresentados os personagens. A primeira é Angie, uma adolescente com sérios problemas de raiva, garçonete da lanchonete local, enfermeira e namorada/ou em um rolo com um cara problema, principalmente por ser tão passional, Junior.

Outro personagem apresentado é Julia Shumway, uma repórter chamada ao local por uma senhora que acredita em teoria da conspiração, ou mais precisamente, que há terroristas na cidade que estão dispostos a explodi-la, levando em conta que nos últimos dias a cidade veio recebendo um enorme estoque de gás (propano); O que nos leva a crer que há um mistério muito mais profundo na série.

Lembram-se do rapaz enterrando o outro? Bom, aparentemente o morto não tinha o dinheiro necessários para algo e se meteu em uma pequena, ou enorme - depende do ponto de vista - confusão.  Nosso cara misterioso, ao sofrer um acidente de carro, nada grave, apenas assustou algumas vagas pelo caminho, é o primeiro a sentir os efeitos da enorme redoma que está sendo criada sobre a cidade.


Esta morta a vaca Astrides! Agora pega o propano e faz um churrasquinho da vaca com ozamigos!
O que todos acreditam ser a principio um terremoto se transforma em seus piores pesadelos. Aparentemente a enorme redoma transparente e a prova de som veio do céu, caindo sobre a cidade, matando nesta hora uma linda vaca que foi terrivelmente dividida ao meio. Um minuto de silencio pra vaca, por favor.

Pânico instalado, a partir de então vemos aviões colidindo com a redoma e explodindo, ou indo parar na ilha misteriosa de lost, como vocês preferirem; pássaros morrendo com o pescoço quebrado ao tentarem voar, voar e voar e colidirem com a redoma; casais sendo separados, hospitais lotando com vitimas... É neste cenário que nossos personagens começam a interagir uns com os outros, ou melhor dizendo, nosso cara misterioso, com os outros personagens, descobrindo assim o pior: estão realmente presos.  

Ah, o personagem estranho, sem nome e assassino, é um ex-militar conhecido como Barbie... não riam, é feio rir do apelido alheio. Mas ao que tudo indica nossa pequena Barbie, digo, nosso cara misterioso terá um romance, um caso, ou o que quer que seja, com a repórter, Julia, mesmo ela sendo casada e – aparentemente chifruda; Podem anotar, porque conheço romances de séries a distancia!

Voltando a cenário sinistro ao qual nossos personagens se instalam, como já dizia o ditado, se algo ruim acontece, ele acontecerá da pior maneira e do pior jeito, o exército chega ao local para colocar toda cidade em possível quarentena; Motivo justo, visto que alguns habitantes da cidade começam a ter convulsões - ou o que quer que seja isso – e a pronunciarem frases estranhas, como “As estrelas estão caindo em linha” ou  “As estrelas cor-de-rosa estão caindo em linha”


Ontem demorei pra dormir, tava assim, sei lá, meio passional por dentro... Aí foi que o barraco desabou, nessa que meu barco se perdeu (8)
Para piorar ainda mais um pouco, o namorado/ou qualquer coisa que ele for, de Angie, resolve dar uma de psicopata e sequestrar a garota, mantendo-a em um porão. Qual é meu caro, como se a cidade já não tivesse problema o bastante, você ainda resolve causar mais problemas porque levou um fora? Estamos em pleno século XXI, recomponha-se. Mas ele vem com um discurso um tanto estranho sobre o comportamento estranho das pessoas e sobre saber o que de fato realmente está acontecendo. Em minha humilde opinião, mesmo o personagem sendo todo estranho e raivoso, acredito que no fundo ele esteja dizendo a verdade.

Mas como desgraça pouca é bobagem, o marido de Julia, para quem não lembra, a repórter  que aparentemente está sumido, sem deixar pistas nenhuma, nada mais é do que o cara morto no inicio do episódio por Barbie-cue, que agora esta passando uma temporada na casa do morto, junto com sua esposa. Problemas a vista? Não, imagina.


Sei que isto é pior que um apocalipse zumbi, mas me liga mais tarde gata.
Bom, o fato é que a série estreou batendo recorde de audiência em comparação as estreias de anos passados na emissora, marcando num total de 13 milhões de telespectadores que em minha opinião, é justo. A série prometeu e cumpriu; Toda expectativa colocada sobre ela, valeu a pena. Espero que os próximos episódios continuem nesse ritmo, com todo esse mistério, porque há muita coisa a ser respondida nesta série. Com certeza ela tem um futuro promissor, e espero que a audiência continue em alta e os próximos episódios não desapontem. Under the Dome já está na minha lista de séries a serem seguidas, com certeza.


Você pode baixar o episódio 1x01 – Pilot de Under the Dome legendado neste link

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário