3 de julho de 2013

Pretty Little Liars | Review: 4x04 - Face Time


Pretty Chatice Liars está de volta em mais um episódio cansativo, onde nada de bom acontece. Não me levem a mal, amo PLL, mas essa sequência dupla de episódios massantes, feitos apenas para enrolar as pessoas, sem desenvolvimento da trama e focado apenas nos problemas emotivos e familiares de cada liar vem me cansando. Sei que Pretty Little Liars tem muito mais a oferecer, principalmente com uma quarta temporada cheia de opções. 

Em todo episódio as Liars só recebem mensagem de -A uma única vez, só citam -A uma única vez, só mencionam uma garota loira uma única vez, a red coat aparece uma única vez, não, pera. Ela não apareceu neste episódio. O que é PLL sem read coat e sem milhares de mensagens de -A?

Mas vamos aos fatos. O episódio já se inicia focado em problemas familiares e muito bla bla bla. Acontece que devido ao eventual episódio de Em, onde o serviço social acredita que ela esteja sendo espancadinha em casa, seu pai é obrigado a voltar a cidade para resolver os problemas. Problemas que se agravam para o lado de Emilia, quando ela descobre pelo médico que talvez nunca mais possa nadar novamente.

Renna continua preocupada pelo fato de sua mãe ser a sensação sinistra do momento, principalmente agora que descobriu por Calebe que seu pai desconfia que sua mãe possa ter invadido seu escritório e roubado a arma de seu escritório; 

Para complicar mais ainda as coisas para mamãe Marin, que tem muito a nos dizer, surge na cidade a nova parceira do policial Holbrooke, Linda Tanner, para ajudá-lo nas investigações, principalmente no que se diz a respeito das liars.

Quando Renninha decide ir até o banco, se depara com os dois oficiais que foram até lá para averiguar todos os pertences deixados por Wilden no cofre do banco onde mamãe Marin trabalha. Para surpreender mais ainda Renna, dentro do cofre é encontrado uma arma, passaportes e muito, muito dinheiro. Mas como genialidade gira em torno de nossa loirinha, ela tenta ir conversar com a tenente Tanner, tentando desviar a atenção de sua mãe focando em Melissa em Wilden, afirmando que os dois eram bem próximos e passavam vários verões juntos. Claro que nossa tenente, acaba não engolindo toda bola de pelo solta por Renna, e começa a interrogá-la sobre Wilden. Salvo ao mister Calebe que entra em ação, salvando Renna.


Tobias, continua sua busca alucinante por Dr. Palmer, médico que cuidava de sua mãe na época de seu suicídio, e parte em busca de pistas, finalmente encontrando-se com o médico que agora é um lindo e fofo velhinho com alzheimer. Felizmente Tobias logo percebe que tomou mais uma vez no toba e nada pode descobrir sobre sua mãe com a ajuda do velhinho simpático. Eis que quando ele está indo embora, Dr. Palmer relembra que sua mãe era perseguida e tinha vários conflitos com uma garota loira.

O drama de Aria se desenvolve quando ela resolve sair com Jake mais uma vez, e nesse meio tempo acaba encontrando-se com o menino Malcolm, tendo uma conversa estranha ele, despertando um alerta dentro do cérebro de Jake, que logo percebe que há algo estranho em toda essa situação. Claro que Jake é muito mais esperto do que nossas liars juntas, então Aria revelou a ele toda história, fazendo-o ficar realmente encabulado com toda essa situação em qual se meteu e dando um tempo entre ele e Aria, para a moça resolver o que realmente quer da vida.

Toda ação, ou quase ação do episódio de dá quando Aria e Spencer armam uma armadilha para Melissa, colocando a mascara com o formado de seu rosto em sua mala de viagem. Ao perseguirem Melissa, elas percebem que estão de volta a casa sinistra do fazedor de máscaras, Hector


Ao sair de lá com um saco enorme, Spencer decide ir atrás de Melissa, enquanto nossa pequena estrela anã Aria dotada de inteligência (lê-se inteligência com um enorme tom de ironia) decide infiltrar-se na casa de Hannibal Hector. Conclusão disto foi que Melissa recolheu todos seus moldes de máscaras, quebrando um por um. Já Aria encontrou na caverna do dragão milhares de moldes do rosto de Ali, e ao confrontar Hannibal Hector, somos levados a um flashback em que, no verão em que Ali morreu, a pobre moça morta ou não, foi furiosa até o local com alguém misterioso pegar seu dinheiro de volta.

Temos então algumas respostas interessantes com Melissa, que parece estar com mais medo do que tudo e revela que todas suas ações são para proteger Spencer. Vamos aos fatos contados por Melissa:
1 Na noite do Halloween, Melissa e Wilden estavam com a mesma fantasia
2 Quem tentou matar Spencer foi Wilden. 
3 Melissa e seu novo grupinho formado por Shanaina e Jenna estavam com medo de Wilden ou de quem estivesse comandando-o.
4 Melissa também suspeita de que Ali esteja viva.
5 Segundo ela, quem iniciou o incêndio no final da 3ª temporada foi Wilden.

Episódio fraco, quase estacionando andando a 20 por hora, este foi o episódio desta semana. Espero que na próxima, PLL venha nos surpreender com um digníssimo episódio para me fazer superar todo o trauma dessa semana. Até semana que vem neste mesmo canal e neste mesmo horário.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário