2 de julho de 2013

Teen Wolf | Review: 3x05 - Frayed


Teen Wolf está de volta em mais um digníssimo episódio esta semana, pra falar a verdade eu já não sei, se sou eu que amo tanto essa série que todos episódios parecem bom demais, ou se todos episódios são realmente bom demais. Apesar do episódio desta semana ser relativamente descartável para a história da terceira temporada, foi um episódio cheio de ação e tensão que conseguiu prender minha atenção durante os 40 minutos e 28 segundos da série.

Nos primeiros minutos de episódio fiquei pensando se estava realmente assistindo a Teen Wolf, ou se era amostra gratuita de efeitos especiais ruins ou então se estava vendo ao filme Jeepers Creepers 2, popularmente conhecido como "Olhos Famintos 2". Mas para alegria da nação e principalmente a minha, sim, eu estava no link correto assistindo ao quinto episódio.



O episódio "Frayed" inicia-se com um avanço curto no tempo, onde logo percebe-se nitidamente pelos diálogos que algo muito ruim aconteceu. Algo que depois é explicado nas mil e umas cenas de flashbacks. No episódio temos um Scott ferido que não consegue cicatrizar-se, uma Allison preocupada, um Stiles engraçado como sempre, temos lutinhas entre cães, temos uma trolagem, enfim, temos Teen Wolf.

Durante o primeiro flashback do episódio, temos uma cena onde Scott vai até a casa da Allison para lhe entregar sua flecha, que ele encontrou perto da escola; nesta mesma cenas, muitos shippers quase pularam de alegria e felicidades e muitos sorrisos quase saíram de seus rostos, mas tudo isso ficou no quase mesmo, porque ninguém pulou de alegria e felicidade ou sorriu, porque infelizmente, pra tristeza da nação não houve um beijo. 



Outros flashbacks se dão por conta da luta que acontece no episódio, quando Derek, seu tio e toda matilha decide atacar Deucalion e todo restante a fim de matá-los. São nesses flashbacks também que vemos quando finalmente Scott é ferido, ficando impossibilidade de se mover e Derek, ao tentar ajudá-lo, acaba caindo junto com o outro Alfa avulso no fosso de uma escada rolante, causando aparentemente sua morte e a do outro Alfa. Agora eu finalmente sei o quanto escadas rolantes são perigosas. Mas voltando, a grande questão do episódio fica por conta de saber se Derek está realmente vivo ou não. Se foi ou não resgatado por alguém. Se saiu ou não andando sozinho. Se virou ou não pó de purpurina. Se foi ou não alem das montanhas, encontrar seu pote no fim do arco iris. Se enfim...

Enquanto todos essas voltas no tempo ficam indo e vindo, a grande preocupação no ônibus onde todos se encontrar para irem participar de um campeonato, é a questão de Scott não estar se curando e sua ferida estar cada vez pior, o que faz com que Stiles tenha que agir rápido para tirar Scott daquele ônibus de qualquer maneira, claro que causando mais um momento de comédia na série. Graças a mais um momento Sperlydia do episódio,ou seja, o momento de esperteza proveniente de Lydia, eles acreditam que a ferida não esteja cicatrizando porque Scott esta somatizando todos os sintomas, não permitindo-se curar plenamente devido a culpa pela morte de Derek. 



Coube então a Allison a parte mais desagradável do episódio: costurar Scott. Porque, é para isto que serve o amor, costurar pessoas com feridas abertas e nojentas.  Achei que o episódio teve vários pontos fortes. Um deles foi o fato de Scott estar aprendendo a liderar sua matilha de cães (lê-se Boyd, o cachorro da caça Rottweiler e Isaac). E o outro foi a perfeita atuação de Allison enquanto encarregada de salvar Scott. Pra mim ela mereceu prêmio como melhor atriz drama. Sua fisionomia, mãos extremamente trêmulas, foi de deixar qualquer um nervoso junto a ela, sentindo a mesma angustia, os mesmos medos... Outro ponto interessante na mesma cena, foi a participação psicológica de sua mãe nesta hora, que a ajudou, mesmo com toda frieza a manter a calma e finalmente colocar a bosta da linha na agulha.

De volta aos flashbacks, finalmente vemos a luta por completo e ao final dela, Deucalion oferece a Derek finalmente a oportunidade de ser seu cãozinho, deixando a Derek o impasse de matar ou não Boyd. Infelizmente, graças a intervenção de Allison com suas flechas de pózinho mágico, não pudemos saber se Derek ia ou não aceitar a oferta. Eu particularmente acredito que não, devido a um spoiler que surgiu esses dias, tenho minhas enormes duvidas sobre qual será o rumo desta terceira e maravilhosa temporada.



Mas como Teen Wolf não é enrolation como várias outras séries, ao final do episódio nos deu uma resposta sobre Derek, se o jovem estaria ou não morto. Nos minutos finas, Derek finalmente aparece no carro de nossa professorinha e acredito eu que agora ela cuidará dele, com muito amor e carinho, para que enfim eles vivam feliz para sempre, porque estou torcendo por isso.
Outras considerações:

Decido toda esta parte a atuação maravilhosa de Stiles que me fez rir profundamente neste episódio mais do que em qualquer outro e espero que todos episódios continuem assim. Amei a cena em que ele pede a Danny para perguntar a um dos gêmeos cara amassada o que eles estavam tramando e ao receber a negação de Danny começou a enviar cinco mil sms por minutos, fazendo aquela cara de: eu não vou parar nunca.
Essa semana é isso, espero que tenham gostado da review, não esqueçam de comentar quais pontos do episódio mais gostaram e me ajudem a achar uma raça de cachorro para Isaac! Até semana que vem!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário