3 de julho de 2013

Under the Dome | Review: 1x02 - The Fire


Under the Dome veio provando que é uma boa série, possui uma boa história e tem muito a nos oferecer. O segundo episódio foi um menos menos intenso do que o primeiro, mas não deixou de perder o ritmo. 

"The Fire" é marcado pelo dia seguinte após toda catástrofe do episódio anterior. Somos inseridos em um flashback, ou mais precisamente, em um sonho de Barbie-cue, onde podemos finalmente entender um pouco melhor o que aconteceu entre ele e o falecido marido, mas ninguém sabe disso ainda, de Julia Shumway. Sinceramente espero que os produtores não entupam a série com essas voltas no tempo para não se tornar uma Lost da vida, apenas alguns flashbacks não essenciais e nada mais.



Neste episódio descobrimos coisas interessantes sobre a redoma. Aparentemente ela só afeta aparelhos eletrônicos com baterias, isso inclui o marca passo de Duke e sua explosão no episódio anterior. Graças a descoberta de Joe, irmão de Angie, que segue em busca de mais informação sobre a bolha gigante, descobrimos que ela é um tipo de coador, permitindo um uma pequena quantidade de água entre. Sendo assim, sabemos agora que algumas matérias podem passar por ela, mesmo que em pequenas quantidades. 

Avulsamente, como se alguém realmente se importasse, nossa encheção de linguiça da serie é feita por Angie e Junior, dois personagens estritamente chatos e inúteis, por enquanto, para o desandar da série. Britt Robertson continua em seu cativeiro, fazendo valer de sua burrice, preferindo deixar Junior cada vez mais irritado e mentindo para ele sobre seu relacionamento falso com Barbie-cue. 

Mais desnecessária ainda pra mim, foi a cena onde Junior vai atrás de Barbie-cue tirar satisfação. Confesso que todas as cenas envolvendo Junior são desnecessárias, acredito que o personagem deveria ser mais desenvolvido, incluindo todo romance e fim de romance entre ele e Angie. No livro, logo nos primeiros momentos somos inseridos a realidade de Junior e todos os problemas que ele possui, principalmente os que ele causou/causará. 


Por outro lado, a morte de Duke causou sérias dores de cabeça para o vereador Jim, que teve de agir rápido para eliminar todas as provas existentes contra ele e o padre da cidade devido a enorme carga de propano recebida recentemente. Assim, fazendo jus ao nome do episódio, um incêndio é iniciado assim que o padre vai até a casa do falecido Duke para eliminar todas as provas que os incriminassem. Mas como burrice é tanta, e acabou colocando fogo no local aumentando o clima de tensão na cidade, principalmente quando um tanque de propano que havia perto da casa explode. 


A união faz a força, achei ridícula a cena de todos da cidade apagando o fogo, principalmente quando jogavam água onde não havia nenhum foco de incêndio, mas o fogo é finalmente apagado graças a Big Jim que aparece com um trator para demolir a casa, trazendo paz a nossa pequena, e menor ainda, cidade de Chester's Mill.

Outras observações:
Será que Julia realmente caiu na desculpa dada por Barbie-cue sobre o colar que ele havia perdido quando matou seu marido, ou ela apenas fingiu para depois investigá-lo melhor?
Arrepiei com Paul matando Freddy por sua instabilidade mental momentânea, ao atirar na redoma e a bala voltar, acertando o amigo. 

2 comentários:

  1. Para mim o melhor personagem e o Joe. gostei de como ele ta colocando esta desvendando as coisas aos poucos. Sem falar que vai rolar algo entre ele e a Norrie.
    Pobre linda no mesmo episodio ele perdeu o pai de consideração (DUKE) e o cunhado (Freddy).

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro passar meu tempo assistindo séries de TV, vi recentemente a série "True Detective" e deixe-me dizer-lhe que é muito bom, a segunda temporada não vai perder-me pensar. É uma série que vale a pena assistir.

    ResponderExcluir